Carajás Esporte

verde

Verstappen desaprova rumores sobre aposentadoria de Hamilton na F1

Holandês garantiu compreender sentimento do rival após derrota difícil em Abu Dhabi, mas disse não ver razões para heptacampeão desistir de chance de conquistar octa no próximo ano

Vice-campeão da Fórmula 1 em 2021, Lewis Hamilton estendeu neste ano seu contrato com a Mercedes até 2023, mas as circunstâncias da derrota para Max Verstappen fizeram até seu chefe na equipe alemã, Toto Wolff, questionar sua permanência em 2022. E embora compreenda a frustração do rival, o campeão da RBR não concordaria em ver o heptacampeão se retirar da F1.

– Entendo que nos primeiros dias após uma corrida como essa você não esteja feliz, mas você também deve entender que isso é corrida. Ele deveria apenas olhar para o que já conquistou. Isso devia dar a ele muito conforto e aquela vontade de seguir em frente, porque ele ainda tentará lutar pelo oitavo título e com certeza pode alcançar isso no ano que vem – opinou o holandês.

Hamilton e Verstappen chegaram no último GP do ano, em Abu Dhabi, empatados em 369,5 pontos no campeonato de pilotos.

A decisão, porém, ganhou contornos dramáticos; o holandês ultrapassou o rival na última volta da corrida após a saída do safety car acionado pela batida de Nicholas Latifi e que, na concepção da Mercedes com base no Regulamento Esportivo da F1, não deveria ter deixado a pista.

O Artigo 48.12 do regulamento orienta que todos os retardatários devem se realinhar à volta dos líderes com o carro de segurança e este deve retornar ao pit lane apenas no fim da volta que sucede a manobra. Assim, como a corrida terminaria na volta 58, a prova seria encerrada sob bandeira amarela.

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas