A maior dúvida antes da estreia era na ponta. Rosamaria parecia levar vantagem. Nos amistosos contra a Alemanha e no jogo-treino com os Estados Unidos, teve mais tempo em quadra. Na abertura do Mundial feminino, porém, Pri Daroit foi a escolhida para começar jogando. A ponteira acabou como um dos destaques do time diante da República Tcheca, com 11 pontos.
Após a partida, Zé Roberto explicou a opção. Após a partida contra os Estados Unidos, Rosamaria, que ainda busca a melhor forma depois de romper o ligamento do tornozelo esquerdo, voltou a sentir dores no local. No treino de sexta, foi poupada na maior parte do tempo. No dia da estreia, não teve problemas. Mas o técnico achou melhor mandar Pri Daroit à quadra.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/q/P/wecXFoQB66OB39eLiETA/mtcc4apck8gojl8yanv3.jpg)
Rosamaria e Pri Daroit disputam vaga no time titular — Foto: Divulgação
– Rosamaria ficou no banco porque sentiu. Tanto que ontem (sexta) não treinou, ficou um tempo maior sendo tratada pelo Fernandinho (Fernandez, fisioterapeuta). Então, até por uma questão de preservação, porque o campeonato é longo e vamos precisar de todo mundo, demos uma segurada. Mas hoje ela estava bem, aqueceu bem. Está pronta para qualquer momento.
O técnico também ressaltou a importância de dar tempo de quadra a Pri Daroit. A ponteira, que começou a temporada como titular, mas perdeu espaço com o crescimento de Julia Bergmann na Liga das Nações, é uma das referências do grupo no Mundial.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/F/e/rgnvDFTHyHw0hNUvjcQA/pri-rep.jpg)
Pri Daroit ataca contra República Tcheca — Foto: Divulgação
– Foi importante. Para ela rodar um pouco. Foi uma jogadora que não participou tanto dos jogos amistosos que a gente fez. Já participou contra os Estados Unidos no time B. Mas é importante ter todo mundo em condições para poder jogar a qualquer momento.
Outra a ganhar espaço contra a República Tcheca foi Tainara. A jogadora, que ganhou a vaga de Ana Cristina no grupo, pode jogar como ponteira ou oposta. Na estreia, Zé Roberto optou por colocá-la no fim do segundo set na saída de rede.
– Ela pode entrar na ponta, na saída. Hoje ela fez essa função. Lorenne também, depois entrou para sacar. Natinha também entrou no lugar na Nyeme. O importante é a gente conseguir manter o nível. Porque vamos precisar de todo mundo na melhor condição possível.
A seleção volta à quadra na próxima segunda-feira, contra a Argentina, às 13h30. O sportv2 transmite ao vivo, e o ge acompanha tudo em tempo real.
Fonte: GE