O técnico José Roberto Guimarães fechou a lista de convocadas para o Mundial de Vôlei Feminino, que ser disputado na Holanda e na Polônia, a partir do dia 23 de setembro. No último corte antes da lista final, o treinador do Brasil escolheu não contar com a oposta Lorrayna, que chegou como convidada mas depois foi incluída no grupo principal da seleção.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/P/6/aUSBb6TPCqy7PZAzJ3pQ/lorrayna.jpg)
Lorrayna, Barueri, Praia Clube, Superliga feminina — Foto: Reprodução/Sportv
O time embarca para para Alemanha na próxima segunda-feira, dia 12 de setembro, para dois amistosos com os donos da casa antes da estreia no Mundial. O Brasil estreia na competição no dia 24 de setembro.
Lorrayna não disputou as primeiras etapas da Liga das Nações. De casamento marcado antes mesmo da convocação, ela ficou ausente do início da competição mas viajou com o grupo para a Bulgária, onde Brasil conseguiu 100% de aproveitamento na semana de jogos.
A oposta jogou as duas últimas temporadas da Superliga pelo Barueri, time do técnico Zé Roberto. Agora, ela vai defender o Bergamo, da Itália.
O técnico Zé Roberto busca o título inédito do Mundial de vôlei feminino. O treinador tem grandes expectativas para o torneio e aposta na regularidade do time brasileiro.
– Muitas seleções mudaram para esse novo ciclo olímpico, como vimos na Liga das Nações. Nosso time manteve uma boa performance e um bom ritmo nos treinamentos. A expectativa é fazer uma grande competição, jogando de igual para igual com qualquer seleção do mundo. – afirmou Zé Roberto
A seleção feminina está no Grupo D, ao lado da República Tcheca, da Argentina, da Colômbia, do Japão e da China. As quatro melhores se classificam para a próxima fase. A estreia é no dia 24, às 15h30, contra a República Tcheca, com transmissão ao vivo do sportv 2.
Veja a lista completa do Brasil no Mundial:
Levantadoras: Macris e Roberta
Opostas: Kisy e Lorenne
Ponteiras: Gabi, Rosamaria, Pri Daroit e Tainar
Centrais: Carol, Carol Gattaz, Julia Kudiess e Lorena
Líberos: Nyeme e Natinha.
Fonte: GE