Depois de fazer 3 sets a 1 na República Tcheca na estreia do Mundial Feminino, o Brasil volta a jogar nesta segunda-feira, às 13h30 (horário de Brasília), novamente na cidade de Arnhem, na Holanda. O adversário será a Argentina em partida com transmissão ao vivo do sportv2 e cobertura em tempo real do ge.globo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/C/5/v1YbYJRSa9sOJYU12W5Q/brasil-x-republica-tcheca-mundial-de-volei-feminino-02.jpg)
Jogadoras do Brasil posam após a vitória para a República Tcheca — Foto: Divulgação/FIVB
Além de República Tcheca e Argentina, a seleção canarinho terá como adversárias no grupo D as equipes de China, Colômbia e Japão. Na primeira fase, os países estão divididos em quatro grupos de seis. Os quatro times mais bem colocados em cada chave avançam à segunda fase.
Bicampeão olímpico no vôlei feminino, o Brasil nunca conquistou o Mundial, tendo sido vice-campeão em três oportunidades – uma para Cuba e duas para a Rússia. O último Mundial Feminino foi disputado em 2018, no Japão, e as brasileiras não passaram da segunda fase.
Após o duelo contra as argentinas, a seleção canarinho volta a jogar na quarta-feira, contra a Colômbia. O jogo será às 10h na mesma cidade de Arnhem.
Fonte: GE