Carajás Esporte

verde

Eita

Osasco anuncia surto de covid-19 e tem jogos adiados

A diretoria do Osasco Vôlei anunciou na segunda-feira, 3, que atletas do clube testaram positivo para covid-19 e, por isso, o time teve dois jogos adiados da Superliga feminina após solicitação. Nem o nome nem o número de jogadoras infectadas foram divulgados, apenas que nenhuma delas apresentou sintomas graves da doença. O clube informa, ainda, que os casos estão em isolamento e recebendo cuidados.

Os jogos adiados pela Confederação Brasileira de Vôlei são o contra o Fluminense, que estava marcado para sexta-feira, 7, no Rio de Janeiro, válido pela primeira rodada do returno, e contra o Minas Tênis, na segunda-feira, 10, em São Paulo, pela décima rodada. As novas datas serão definidas posteriormente pela entidade. O Osasco Vôlei começa o ano no segundo lugar da tabela de classificação da Superliga de vôlei feminino com 24 pontos, ao lado do Minas Tênis, mas à frente nos critérios de desempate. O líder é o Praia Clube com 29 pontos e um jogo a mais.

De acordo com os protocolos da Superliga para casos de covid-19, os adiamentos só podem ser solicitados se o time tiver, simultaneamente, quatro jogadoras ou as duas levantadoras infectadas. O documento indica, ainda, que atletas e membros da comissão técnica testados como positivos e assintomáticos devem cumprir quarentena de dez dias. O período sobre para 14 se houver sintomas. Em caso de positivados na comissão técnica não há possibilidade de adiamento.

(ROMANEWS)

COMPARTILHE

Recomendado para você

CABEÇA FRIA
Abel põe “cabeça fria” à prova para não ficar fora de eventual final da Libertadores com o Palmeiras
PALMEIRAS
Por que Jhon Jhon é a melhor opção para substituir Dudu hoje
Guardiola
Guardiola rasga elogios a Rico Lewis, joia do City: “Um dos melhores que treinei”
ORIENTE MÉDIO
Moisés é liberado pelo Londrina após receber proposta de time do Oriente Médio