Carajás Esporte

verde

Eita

Osasco anuncia surto de covid-19 e tem jogos adiados

A diretoria do Osasco Vôlei anunciou na segunda-feira, 3, que atletas do clube testaram positivo para covid-19 e, por isso, o time teve dois jogos adiados da Superliga feminina após solicitação. Nem o nome nem o número de jogadoras infectadas foram divulgados, apenas que nenhuma delas apresentou sintomas graves da doença. O clube informa, ainda, que os casos estão em isolamento e recebendo cuidados.

Os jogos adiados pela Confederação Brasileira de Vôlei são o contra o Fluminense, que estava marcado para sexta-feira, 7, no Rio de Janeiro, válido pela primeira rodada do returno, e contra o Minas Tênis, na segunda-feira, 10, em São Paulo, pela décima rodada. As novas datas serão definidas posteriormente pela entidade. O Osasco Vôlei começa o ano no segundo lugar da tabela de classificação da Superliga de vôlei feminino com 24 pontos, ao lado do Minas Tênis, mas à frente nos critérios de desempate. O líder é o Praia Clube com 29 pontos e um jogo a mais.

De acordo com os protocolos da Superliga para casos de covid-19, os adiamentos só podem ser solicitados se o time tiver, simultaneamente, quatro jogadoras ou as duas levantadoras infectadas. O documento indica, ainda, que atletas e membros da comissão técnica testados como positivos e assintomáticos devem cumprir quarentena de dez dias. O período sobre para 14 se houver sintomas. Em caso de positivados na comissão técnica não há possibilidade de adiamento.

(ROMANEWS)

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas