Carajás Esporte

verde

De molho

Minas confirma lesão de Thaisa e não determina prazo para retorno

O vôlei brasileiro ganhou uma baixa importante pelo menos para os próximos jogos. Nesta sexta-feira, 7, em comunicado oficial, o Minas confirmou a lesão na fíbula direita, um dos ossos da perna, da central e bicampeã olímpica, Thaisa.

Segundo o clube, Thaisa já iniciou o tratamento e segue sendo acompanhada diariamente pelo departamento médico do Minas. No entanto, ainda não há prazo estabelecido para o retorno da jogadora. Normalmente, o tempo médio de recuperação desse tipo de lesão pode variar de 8 a 12 semanas.

Thaisa já estava lesionada desde o Campeonato Mundial de Clubes, realizado no mês passado, na Turquia. A central de 34 anos não participou da semifinal com o Minas e disputou o terceiro lugar no sacrifício, quando o time acabou derrotado pele Fenerbahce.

No início da semana, a atleta publicou nas redes a seguinte mensagem: “A dor faz vc mais forte. O medo faz vc mais corajoso. E a paciência faz vc mais sábio… Que nada me impeça de sonhar, que a dor não tire minha capacidade de superação, e que Deus e o seu amor seja sempre a luz a iluminar o caminho que preciso percorrer”.

Por fim, vale lembrar que o Minas está em terceiro lugar na Superliga Feminina, com oito vitórias e duas derrotas. Além da disputa nacional, o time irá participar da Copa Brasil e do Sul-Americano, possivelmente sem Thaisa. A jovem Julia Kudiess é a primeira opção de Nicola Negro para substituir a central.

(ROMANEWS)

COMPARTILHE

Recomendado para você

CABEÇA FRIA
Abel põe “cabeça fria” à prova para não ficar fora de eventual final da Libertadores com o Palmeiras
PALMEIRAS
Por que Jhon Jhon é a melhor opção para substituir Dudu hoje
Guardiola
Guardiola rasga elogios a Rico Lewis, joia do City: “Um dos melhores que treinei”
ORIENTE MÉDIO
Moisés é liberado pelo Londrina após receber proposta de time do Oriente Médio