Gabi subiu ao lugar mais alto do pódio do Mundial de Clubes, finalizado no domingo (19), na cidade de Ancara, na Turquia. A jogadora da seleção brasileira foi campeã do torneio com o Vakifbank, que fez um jogaço e derrotou o Conegliano por 3 sets a 2 – parciais de 25/15, 22/25, 25/22, 22/25 e 15/07. Foi o primeiro título mundial da brasileira, que também foi eleita a melhor ponteira do torneio.
Gabi deixou a quadra com 12 pontos e foi de extrema importância não só no ataque, mas também no no fundo de quadra. Ela passou com perfeição os saques da italiano Paola Egonu, que anotou na final impressionantes 35 pontos, e foi eficiente na defesa, proporcionando ao Vakifbank a opção do contra-ataque. Seu desempenho rendeu o prêmio de melhor ponteira do Mundial.
A conquista deste domingo foi o primeiro título mundial de Gabi e coroa o ano brilhante da jogadora de 27 anos. Nos meses de julho e agosto, ela liderou o Brasil em uma campanha de superação que rendeu a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio.