Carajás Esporte

verde

Esportes

Duelo entre Flamengo e Bauru é adiado por casos de covid-19

A partida entre Flamengo e Sesi Vôlei Bauru, válida pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina, precisou ser adiada devido a seis casos de covid-19 em atletas do time carioca. Inicialmente, o confronto estava marcado para esta sexta-feira, 7.

Segundo informou o Flamengo através de comunicado oficial, as atletas que testaram positivo para o coronavírus foram: Monique, Gabiru, Milena, Milka, Valquíria e Yonkaira Peña. Além delas, mais quatro integrantes da comissão técnica também contraíram o vírus. Todos estão bem, sendo acompanhados pelo departamento médico e seguindo os protocolos estabelecidos pelos órgãos sanitários.

De acordo com os protocolos da Superliga para casos de covid-19, os adiamentos só podem ser solicitados se o time tiver, simultaneamente, quatro jogadoras ou as duas levantadoras infectadas. O documento indica, ainda, que atletas e membros da comissão técnica testados como positivos e assintomáticos devem cumprir quarentena de dez dias. O período sobe para 14 se houver sintomas. Em caso de positivados apenas na comissão técnica não há possibilidade de adiamento.

Por fim, vale destacar que ainda não há nova data para o duelo entre Flamengo e Bauru. Este é mais um caso de adiamento na Superliga Feminina, após surto de covid-19 também no Osasco, que terá os jogos contra Fluminense e Minas remarcados.

(ROMANEWS)

COMPARTILHE

Recomendado para você

CABEÇA FRIA
Abel põe “cabeça fria” à prova para não ficar fora de eventual final da Libertadores com o Palmeiras
PALMEIRAS
Por que Jhon Jhon é a melhor opção para substituir Dudu hoje
Guardiola
Guardiola rasga elogios a Rico Lewis, joia do City: “Um dos melhores que treinei”
ORIENTE MÉDIO
Moisés é liberado pelo Londrina após receber proposta de time do Oriente Médio