Carajás Esporte

verde

VÔLEI CABULOSO

Cruzeiro vence Minas e conquista o pentacampeonato da Supercopa de vôlei

Ainda sem o melhor ritmo de jogo, Cruzeiro aproveita erros do Minas e levanta o primeiro troféu da temporada 2022/23

Deu Cruzeiro no clássico mineiro que abriu a temporada 2022/23 de vôlei masculino. Jogando no Ginásio Geraldão, no Recife, em Pernambuco, o Minas, campeão da Copa Brasil, e Cruzeiro, vencedor da última edição da Superliga, se encontraram para a disputa da Supercopa.

Apesar da falta de ritmo, o Cruzeiro se deu melhor e levantou o troféu pela quinta vez. Campeão das edições de 2015, 2016, 2017, 2021 e, agora, 2022, a equipe estrelada derrotou o Minas por 3 sets a zero (parciais de 25/19, 25/14 e 25/18).

Rodriguinho e Otávio comemoram ponto de bloqueio do Cruzeiro sobre o Minas — Foto: Divulgação/Cruzeiro

Rodriguinho e Otávio comemoram ponto de bloqueio do Cruzeiro sobre o Minas — Foto: Divulgação/Cruzeiro

 

O Cruzeiro começou melhor. Mesmo alegando falta de entrosamento do levantador Nico Uriarte, que voltou ao clube para substituir Fernando Cachopa, a equipe largou na frente, colocando quatro pontos de vantagem no placar.

Erros de saque e ataque foram bastantes comuns no primeiro set, resultado da falta de ritmo no início de temporada. Dois pontos seguidos de bloqueio, com a dupla Otávio e Rodriguinho, o Cruzeiro abriu vantagem importante no marcador. No ataque do ponteiro cubano López, o time estrelado fechou a parcial em 25 a 19.

Oposto Wallace fechou o segundo set da final da Supercopa, diante do Minas — Foto: Divulgação/Cruzeiro

Oposto Wallace fechou o segundo set da final da Supercopa, diante do Minas — Foto: Divulgação/Cruzeiro

O Minas saiu na frente no segundo set, mas o Cruzeiro logo passou à frente no placar. Aproveitando, principalmente, os erros do rival, a equipe do técnico Filipe Ferraz colocou seis pontos de vantagem no marcador, que logo passou a ser de dez. No ataque do oposto Wallace, que contou com o desvio no bloqueio do Minas, o Cruzeiro chegou a 25 a 14, fazendo 2 sets a zero na partida.

Minas foi para o “tudo ou nada” na terceira parcial e equilibrou o jogo. No entanto, o excesso de erros no saque (16 ao todo na partida), prejudicou a reação da equipe do técnico Nery Tambeiro. Do outro lado, López desequilibrou. No ataque de segunda do central Lucão, o Cruzeiro fez 25 a 18 e fechou a final em 3 sets a zero, no Geraldão.

Na sequência da temporada, as duas equipes voltam a se concentrar na disputa do Campeonato Mineiro de vôlei. Na próxima sexta, o Minas recebe o Brasília em Belo Horizonte. No sábado, o Cruzeiro enfrenta Olympico Club em Contagem.

Fonte: GE

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas