Carajás Esporte

verde

Vice liderança

Cruzeiro derrota Blumenau e assume a vice liderança da Superliga de vôlei masculino

Com grande atuação do cubano López, equipe mineira vence por três a zero e chega a 23 pontos na tabela, faltando uma rodada para encerramento do primeiro turno

Jogando no interior de Santa Catarina, na noite deste domingo, o Cruzeiro aproveitou o embalo da conquista do tetracampeonato do Mundial de clubes de vôlei masculino e voltou a vencer na Superliga. Com grande atuação do ponteiro cubano López, a equipe mineira derrotou o Blumenau por 3 sets a 0 (parciais de 16/25, 24/26 e 20/25).

O resultado fez o Cruzeiro retomar a vice liderança da competição, com 23 pontos em 10 jogos, mesma pontuação do Sesi-SP, com a equipe mineira levando vantagem no critério levando vantagem no critério de “sets average” (divisão dos sets vencidos pelos sets perdidos). Faltando uma rodada para o encerramento do primeiro turno da Superliga, o Minas lidera a tabela com 30 pontos.

O primeiro set foi o mais tranquilo da partida para a equipe visitante. Com dois aces do oposto Wallace, o Cruzeiro foi logo abrindo folga no placar. Quando Donegá, técnico do Blumenau, pediu tempo, o marcador mostrava 12 a 5 para a equipe mineira. Com o central Isac e o ponteiro Rodriguinho decidindo, o Cruzeiro fechou a parcial em 25 a 16, largando na frente no Ginásio Galegão, na cidade catarinense.

O Blumenau voltou disposto a manter a invencibilidade de seis jogos em casa na atual edição da Superliga. Explorando a força no saque e os ataques do ponteiro Jamelão, a equipe de Santa Catarina dificultou as ações cruzeirenses, chegando a 24 a 21 na reta final do segundo set. No entanto, López emplacou três aces seguidos e ainda outro saque potente, que terminou com o Cruzeiro fazendo 26 a 24 e anotando 2 a 0 na partida.

O set derradeiro começou com o domínio cruzeirense, que rapidamente colocou cinco pontos de frente no marcador. Donegá mexeu na equipe catarinense, dando oportunidade a outros jogadores. O Blumenau chegou a esboçar uma reação, diminuindo a vantagem dos visitantes na reta final do set. Porém, López voltou a ser decisivo em quadra. O cubano anotou os pontos finais da Raposa e viu Renan atacar para fora e, assim, o Cruzeiro fechar o terceiro set em 25 a 20, com três a zero no jogo.

O time mineiro volta a jogar na próxima quinta-feira, às 16h30 (de Brasília) diante do Guarulhos, no Ginásio Riachão, em Contagem. A partida fecha o primeiro turno da Superliga e define os classificados e chaveamento das equipes para a Copa Brasil, que será disputada no próximo ano.

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas