Carajás Esporte

verde

Vice liderança

Cruzeiro derrota Blumenau e assume a vice liderança da Superliga de vôlei masculino

Com grande atuação do cubano López, equipe mineira vence por três a zero e chega a 23 pontos na tabela, faltando uma rodada para encerramento do primeiro turno

Jogando no interior de Santa Catarina, na noite deste domingo, o Cruzeiro aproveitou o embalo da conquista do tetracampeonato do Mundial de clubes de vôlei masculino e voltou a vencer na Superliga. Com grande atuação do ponteiro cubano López, a equipe mineira derrotou o Blumenau por 3 sets a 0 (parciais de 16/25, 24/26 e 20/25).

O resultado fez o Cruzeiro retomar a vice liderança da competição, com 23 pontos em 10 jogos, mesma pontuação do Sesi-SP, com a equipe mineira levando vantagem no critério levando vantagem no critério de “sets average” (divisão dos sets vencidos pelos sets perdidos). Faltando uma rodada para o encerramento do primeiro turno da Superliga, o Minas lidera a tabela com 30 pontos.

O primeiro set foi o mais tranquilo da partida para a equipe visitante. Com dois aces do oposto Wallace, o Cruzeiro foi logo abrindo folga no placar. Quando Donegá, técnico do Blumenau, pediu tempo, o marcador mostrava 12 a 5 para a equipe mineira. Com o central Isac e o ponteiro Rodriguinho decidindo, o Cruzeiro fechou a parcial em 25 a 16, largando na frente no Ginásio Galegão, na cidade catarinense.

O Blumenau voltou disposto a manter a invencibilidade de seis jogos em casa na atual edição da Superliga. Explorando a força no saque e os ataques do ponteiro Jamelão, a equipe de Santa Catarina dificultou as ações cruzeirenses, chegando a 24 a 21 na reta final do segundo set. No entanto, López emplacou três aces seguidos e ainda outro saque potente, que terminou com o Cruzeiro fazendo 26 a 24 e anotando 2 a 0 na partida.

O set derradeiro começou com o domínio cruzeirense, que rapidamente colocou cinco pontos de frente no marcador. Donegá mexeu na equipe catarinense, dando oportunidade a outros jogadores. O Blumenau chegou a esboçar uma reação, diminuindo a vantagem dos visitantes na reta final do set. Porém, López voltou a ser decisivo em quadra. O cubano anotou os pontos finais da Raposa e viu Renan atacar para fora e, assim, o Cruzeiro fechar o terceiro set em 25 a 20, com três a zero no jogo.

O time mineiro volta a jogar na próxima quinta-feira, às 16h30 (de Brasília) diante do Guarulhos, no Ginásio Riachão, em Contagem. A partida fecha o primeiro turno da Superliga e define os classificados e chaveamento das equipes para a Copa Brasil, que será disputada no próximo ano.

COMPARTILHE

Recomendado para você

CABEÇA FRIA
Abel põe “cabeça fria” à prova para não ficar fora de eventual final da Libertadores com o Palmeiras
PALMEIRAS
Por que Jhon Jhon é a melhor opção para substituir Dudu hoje
Guardiola
Guardiola rasga elogios a Rico Lewis, joia do City: “Um dos melhores que treinei”
ORIENTE MÉDIO
Moisés é liberado pelo Londrina após receber proposta de time do Oriente Médio