Carajás Esporte

verde

5 mil pontos

Central do Minas, Thaisa chega à marca de 5 mil pontos na Superliga Feminina de Vôlei

Jogadora do Minas atingiu marca contra o Sesc-Flamengo, nesta sexta-feira; Com 36 anos, a central jogou a primeira Superliga aos 16 anos

A central do Minas, Thaisa, atingiu uma marca história. Ela chegou a marca de cinco mil pontos na Superliga Feminina de Vôlei, na noite desta sexta-feira, diante do Sesc-Flamengo. A multicampeã precisava de quatro pontos para alcançar o número e atingiu no segundo set.

Com 36 anos, Thaisa coleciona mais de 20 títulos com a seleção brasileira e mais de 30 pelos clubes onde passou.

No jogo, a torcida estava na expectativa de acompanhar a marca história. Nas arquibancadas, era possível ver diversas máscaras da Thaisa.

Thaisa começou esta temporada da Superliga 23/24 com 4.786 pontos, e depois de 16 jogos – não esteve em quadra em duas partidas -, somou mais 210 acertos.

– Não busco estatísticas se sou a maior nisso ou naquilo. Busco a estatística do jogo no momento, como está a minha eficiência de ataque, se eu estou ajudando ou não. Mas é muito importante saber disso, é bacana. São 23 anos de voleibol, mas é uma trajetória muito longa de dedicação, de muito amor pelo que eu faço. É gratificante saber que, mesmo depois de tanto tempo, ainda estou em alto nível. Claro que sempre busco melhorar. Tem momentos que dá, tem outros que não dá, mas estou sempre nessa busca constante de evolução – disse a Central.

A primeira Superliga da jogadora foi aos 16 anos, pelo próprio Minas. Thaisa é heptacampeã da competição – em 2005/2006, 2006/2007 e 2007/2008 com o Rexona (RJ), 2009/2010 e 2011/2012 com o Nestlé/Osasco (SP) e 2020/2021 e 2021/2022, com o Minas.

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas