Carajás Esporte

verde

PACIÊNCIA

Cachopa comemora paciência da seleção para bater o Japão

Levantador conquistou a titularidade e deixou o capitão Bruninho no banco neste domingo

Uma cena pouco comum de ser ver em situações normais na última década. Bruninho começou a partida no banco, enquanto outro levantador assumia a função de titular da seleção. Cachopa conquistou a posição depois de entrar bem na estreia contra Cuba e, na segunda partida do Mundial de vôlei, contra o Japão, tinha todos os olhos voltados para ele. Que não decepcionou e ajudou o Brasil a vencer por 3 a 0.

O Brasil joga contra o Catar nesta terça-feira, às 6h. O sportv2 transmite a partida ao vivo, e o ge acompanha tudo em tempo real

Seguro, Cachopa comandou o time à vitória e, consequentemente, à fase decisiva do torneio. Do banco, Bruninho apoiou e vibrou bastante com os companheiros. Para o agora levantador titular, foi preciso ter muita cabeça para sair de quadra com a vitória.

– É algo histórico na equipe japonesa ter muito volume de jogo, o que torna o confronto cansativo, exige paciência do adversário. E hoje tivemos que exercitar essa paciência, escolher bem a tomada decisões em cada momento. Mas acho que tenho excelentes atacantes aqui na seleção, e isso acaba facilitando o meu trabalho – disse Cachopa.

Apesar de ser um jogo de primeira fase, a partida já tinha contornos de decisão. Afinal, quem vencesse garantiria uma vaga nas oitavas de final e chegaria à ultima rodada da chave inicial sem obrigação de vencer.

– A pressão pela vitória sempre existe, pois esta é uma competição importante e com poucos jogos. Cada vitória conta demais. Fizemos um jogo muito parecido com o que o próprio Japão faz, o nosso bloqueio tocou muito na bola, defendemos bastante, e isso fez muita diferença. Nossa sequência de saque também entrou bem com poucos erros, e nossa defesa funcionou muito bem, esses foram nossos trunfos no resultado de hoje – afirmou Lucarelli.

O Brasil volta a jogar na madrugada de terça-feira, às 6h, contra o Catar. Se vencer, a seleção garante o primeiro lugar no grupo e, teoricamente, um chaveamento mais fácil na sequência. Já o Japão, que tem três pontos, enfrenta Cuba, em um duelo direto pela sobrevivência.

O formato

 

A primeira fase do Mundial reúne seis grupos, com quatro seleções em cada um. As duas melhores de cada chave avançam, assim como os quatro melhores terceiros colocados. Na sequência, as equipes avançam para as oitavas de final, com jogos eliminatórios. Os classificados, então, avançam às quartas de final em busca de uma vaga na semi. A decisão está marcada para o dia 11 de setembro, na Polônia.

Os grupos

 

Grupos do Mundial de vôlei masculino 2022

Grupo A Grupo B Grupo C Grupo D Grupo E Grupo F
Ucrânia Brasil Polônia França Itália Argentina
Sérvia Japão Estados Unidos Eslovênia Canadá Irã
Tunísia Cuba México Alemanha Turquia Holanda
Porto Rico Catar Bulgária Camarões China Egito

Os jogos do Brasil

 

26/08
6h – Brasil 3 x 2 Cuba

28/08
9h – Brasil 3 x 0 Japão

30/08
6h – Brasil x Catar

COMPARTILHE

Recomendado para você

CABEÇA FRIA
Abel põe “cabeça fria” à prova para não ficar fora de eventual final da Libertadores com o Palmeiras
PALMEIRAS
Por que Jhon Jhon é a melhor opção para substituir Dudu hoje
Guardiola
Guardiola rasga elogios a Rico Lewis, joia do City: “Um dos melhores que treinei”
ORIENTE MÉDIO
Moisés é liberado pelo Londrina após receber proposta de time do Oriente Médio