Carajás Esporte

verde

Brasil perde para Alemanha em amistoso antes do Mundial feminino de vôlei

Equipe de José Roberto Guimarães começa bem e abre 2 sets a 0, mas leva virada das donas da casa em Berlim. Equipes voltam a se enfrentar em jogo-treino na segunda-feira

O Brasil foi derrotado pela Alemanha por 3 sets a 2 (parciais de 23/25, 22/25, 25/21, 25/19 e 15/13) neste sábado, em Berlim, em amistoso preparatório para o Campeonato Mundial feminino de vôlei, que será disputado partir do próximo dia 23 na Holanda e na Polônia. A equipe comandada por José Roberto Guimarães começou bem na partida e chegou a abrir 2 sets a 0, mas as donas da casa reagiram a partir da terceira parcial e conseguiram a vitória de virada.

Seleção feminina de vôlei posa após amistoso contra a Alemanha em Berlin — Foto: Reprodução Instagram

Seleção feminina de vôlei posa após amistoso contra a Alemanha em Berlin — Foto: Reprodução Instagram

A ponteira Gabi foi a maior pontuadora do confronto, com 22 acertos. A central Carol fez 16 pontos, sendo seis de bloqueio.

Na sexta-feira, a seleção venceu as alemãs num jogo-treino de cinco sets por 3 a 2. As duas equipes voltam a se enfrentar em mais um jogo-treino na próxima segunda-feira, último compromisso antes do Mundial.

Contagem regressiva para o Mundial
O Brasil vai em busca de seu primeiro título do Campeonato Mundial feminino de vôlei. A equipe está no grupo D, ao lado de China, Japão, Argentina, Colômbia e República Tcheca, com sede em Arnhem, na Holanda. A estreia das comandadas de Zé Roberto será no dia 24, contra a seleção tcheca, às 15h30, no horário de Brasília.

Fonte: GE

COMPARTILHE

Recomendado para você

CABEÇA FRIA
Abel põe “cabeça fria” à prova para não ficar fora de eventual final da Libertadores com o Palmeiras
PALMEIRAS
Por que Jhon Jhon é a melhor opção para substituir Dudu hoje
Guardiola
Guardiola rasga elogios a Rico Lewis, joia do City: “Um dos melhores que treinei”
ORIENTE MÉDIO
Moisés é liberado pelo Londrina após receber proposta de time do Oriente Médio