Carajás Esporte

verde

Brasil encara Itália na abertura da segunda fase do Mundial feminino de vôlei

Seleção está no Grupo E e encara italianas nesta terça-feira, às 12h15 de Brasília. Na sequência, equipe enfrentará Porto Rico, Holanda e Bélgica

A seleção brasileira feminina de vôlei conheceu neste domingo seu caminho na segunda fase do Campeonato Mundial, que acontece na Holanda e Polônia. Segunda colocada do Grupo D ao fim da primeira fase, a equipe de José Roberto Guimarães abre a próxima etapa encarando a Itália na terça-feira, dia 4, às 12h15 (horário de Brasília), com transmissão do sportv2 e tempo real do ge. Na sequência da competição, a seleção terá pela frente Porto Rico, Holanda e Bélgica.

Brasil comemora vitória sobre a Colômbia no Mundial — Foto: Divulgação/FIVB

Brasil comemora vitória sobre a Colômbia no Mundial — Foto: Divulgação/FIVB

Agora parte do Grupo E, o Brasil volta a encarar as italianas depois do confronto pela final da Liga das Nações, em julho, em que as rivais europeias levaram a melhor. Depois, a seleção voltará à quadra na quinta-feira, dia 6, para encarar Porto Rico, e na sexta, dia 7, enfrentará a Holanda. No próximo sábado, dia 8, a equipe fecha a segunda fase diante da Bélgica.

Formato de disputa
Na primeira fase do Mundial, os países foram divididos em quatro grupos de seis e os quatro mais bem colocados de cada chave avançaram. Agora, as equipes se juntam em dois novos grupos, E e F, para a segunda fase, sem repetir os confrontos da etapa anterior, e as quatro primeiras de cada chave avançam às quartas de final. A decisão do Mundial acontece no dia 15 de outubro, em Apeldoorn, na Holanda.

Bicampeão olímpico no vôlei feminino, o Brasil busca um inédito título no Campeonato Mundial. A seleção foi vice-campeã em três oportunidades, perdendo uma vez para Cuba e duas para a Rússia. O último Mundial Feminino foi disputado em 2018, no Japão, e as brasileiras não passaram da segunda fase.

Transmissão ao vivo
O sportv2 transmite todos os jogos do Brasil na competição, sempre com cobertura em tempo real do ge. O canal também exibe alguns dos jogos dos principais rivais da seleção brasileira.

Jogos do Brasil na segunda fase do Mundial:

 

Terça-feira – 04/10
12h15 – Itália x Brasil

Quinta-feira – 06/10
11h – Brasil x Porto Rico

Sexta-feira – 07/10
15h15 – Brasil x Holanda

Sábado – 08/10
12h – Brasil x Bélgica

* Horários de Brasília

Fonte: GE

COMPARTILHE

Recomendado para você

Rogério Ceni
Com piadas e sorrisos, Ceni traz versão paz e amor para Salvador: “Sorria, você está na Bahia”
VASCO
777 Partners se aproxima de acerto para compra do Everton
BOTAFOGO
Bruno Lage diz que protegeu elenco do Botafogo em coletiva: “Quero a pressão em mim”
copa do brasil
São Paulo tem maior tempo livre para treinos desde o Paulistão