Carajás Esporte

verde

bom demais

Trio de ginastas paraenses conquista 11 medalhas no Chile

As ginastas Lia Oliveira, Luana Fernandes e Calina Mendes conquistaram 11 medalhas, sendo quatro de ouro, cinco de prata e duas de bronze, no XXVI Copa Alemania de Gimnasia Artística, em Santiago, no Chile. As meninas que participaram da disputa fazem parte do programa “Talentos Esportivos” da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), já desembarcaram na capital paraense, Belém.

As meninas competiram em quatro aparelhos diferentes. Lia Oliveira ganhou uma medalha de ouro, na Trave; uma medalha de prata, no Salto sobre a mesa e conseguiu também o bronze, no Individual Geral. A ginasta Luana Fernandes conquistou o ouro no Geral Individual; a prata, no Paralelas Assimétricas e na Trave, finalizando com o bronze no solo. Já Calina Mendes foi ouro, tanto no Solo, como também, no Geral Individual, e duas pratas, sendo uma na Trave e outra no Salto sobre a Mesa.

“Não é sempre que competimos internacionalmente, então, é sempre uma novidade estarmos ali no meio, onde a gente aprende muita coisa, aprimorando também nosso nível ao ver técnicas diferentes das nossas e vice-versa. Foi um campeonato muito bom, tivemos resultados mais expressivos e muito mais pódios mesmo com uma equipe pequena e isso é muito importante para levarmos como inspiração para outras competições”, comenta Lia Oliveira.

A disputa contou com 700 atletas todos da América do Sul e a equipe era a única brasileira e paraense que estava participando da Copa. “Muito concorrido e competitivo, até bem mais de quando competimos em 2019, mas as nossas meninas foram muito bem”, finaliza Ulisses Lima, o técnico.

Fonte: RomaNews

COMPARTILHE

Recomendado para você

REAJUSTE SALÁRIAL
Vereadores aprovam seis indicações e reajuste salarial dos servidores do Executivo e do Legislativo
DIA DA MULHER
Câmara homenageia servidoras em alusão ao Dia Internacional da Mulher
Três indicações foram votadas na Sessão desta terça-feira
RIVALIDADE REGIONAL
Paysandu e São Raimundo voltam a se enfrentar após 20 anos