Carajás Esporte

verde

hall da fama

Medalhistas olímpicos, Gustavo Borges e Rogério Sampaio cravam as mãos no Hall da Fama do COB

Atletas comemoram 30 anos das suas primeiras conquistas nos Jogos; evento marcou também dois anos para o início de Paris 2024

Mais dois importantes nomes do esporte olímpico brasileiro cravaram suas mãos nesta terça-feira (26) no Hall da Fama do COB (Comitê Olímpico do Brasil). Gustavo Borges e Rogério Sampaio foram oficialmente homenageados em uma cerimônia que celebrou também os dois anos para o início de Paris 2024.

Borges conquistou quatro medalhas na natação olímpica: prata em Barcelona 1992 e em Atlanta 1996 (100 e 200 m livre) e bronze em Atlanta 1996 e Sidney 2000 (100 e 4×100 m livre). Já Sampaio foi medalha de ouro em Barcelona 1992, na categoria até 65 kg.

“Nesse exato 26 de julho faz 30 anos da minha estreia olímpica. Estou muito feliz mesmo por ser homenageado e poder contar com boas perspectivas para Paris”, disse Borges.

“Estou perto de completar 30 anos do dia mais importante da minha vida”, começou Sampaio. “Mas nesse dia especial, queria também agradecer minha mãe por tudo que ela fez por mim. Ela é uma guerreira”, disse o judoca, que levou a mãe ao pódio.

Além do nadador e do judoca, diversos nomes consgrados do esporte brasileiro também estão no Hall da Fama do COB. O programa, criado em 2018, já homenageou Maria Lenk (natação), João do Pulo (atletismo), Adhemar Ferreira da Silva (atletismo), Magic Paula (basquete), Hortência (basquete), Torben Grael (vela), Bernard Rajzman (vôlei), Wanderlei Cordeiro de Lima (atletismo), entre outros.

 

COMPARTILHE

Recomendado para você

Rogério Ceni
Com piadas e sorrisos, Ceni traz versão paz e amor para Salvador: “Sorria, você está na Bahia”
VASCO
777 Partners se aproxima de acerto para compra do Everton
BOTAFOGO
Bruno Lage diz que protegeu elenco do Botafogo em coletiva: “Quero a pressão em mim”
copa do brasil
São Paulo tem maior tempo livre para treinos desde o Paulistão