Carajás Esporte

verde

Tite prepara cortes em pré-lista de convocados para Copa do Mundo 2022

Técnico da seleção brasileira enviou a pré-lista de 40 jogadores para a Fifa e pretende anunciar o nome de 26 na semana que vem

O treinador Tite, da seleção brasileira, tem preparado o anúncio dos 26 jogadores convocados para a próxima data Fifa, prevista para este mês. A poucas semanas dos amistosos contra Gana e Tunísia, porém, ainda paira uma dúvida na cabeça do treinador sobre a real condição de cada atleta no radar.

Por este motivo, a comissão técnica do Brasil irá trabalhar diariamente entrando em contato com os clubes para saber se terá os astros “inteiros” para os jogos preparatórios. A agenda da CBF prevê que o início desse afunilamento da lista se dará a partir desta segunda-feira, parando somente na véspera do evento com a imprensa.

De acordo com o ge, alguns dos fatores que serão levados em consideração por Tite e seus auxiliares já estão definidos. Os cortes na convocação se darão caso os jogadores não venham a se encaixar nos critérios físicos e técnicos estipulados em consenso entre os membros responsáveis pela chamada.

Lesões pararam de assombrar a seleção

Para a felicidade do técnico da seleção, nenhum jogador brasileiro cotado para a lista final da Copa do Mundo está machucado neste momento. Até mesmo Neymar, que tem colecionado lesões importantes ao longo dos últimos tempos, fez as pazes com o Departamento Médico e empolga no começo de temporada pelo PSG.

A convocação para a próxima data Fifa acontecerá na próxima sexta-feira (9), às 11h (Brasília) na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Conforme ficou decidido nesta semana, os adversários do Brasil serão Gana e Tunísia nos dias 23 e 27 de setembro, ambos realizados na França. Essa será a penúltima relação de Tite antes da Copa do Mundo 2022.

Fonte: Portal Torcedores

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas