O treinador Tite, da seleção brasileira, tem preparado o anúncio dos 26 jogadores convocados para a próxima data Fifa, prevista para este mês. A poucas semanas dos amistosos contra Gana e Tunísia, porém, ainda paira uma dúvida na cabeça do treinador sobre a real condição de cada atleta no radar.
Por este motivo, a comissão técnica do Brasil irá trabalhar diariamente entrando em contato com os clubes para saber se terá os astros “inteiros” para os jogos preparatórios. A agenda da CBF prevê que o início desse afunilamento da lista se dará a partir desta segunda-feira, parando somente na véspera do evento com a imprensa.
De acordo com o ge, alguns dos fatores que serão levados em consideração por Tite e seus auxiliares já estão definidos. Os cortes na convocação se darão caso os jogadores não venham a se encaixar nos critérios físicos e técnicos estipulados em consenso entre os membros responsáveis pela chamada.
Lesões pararam de assombrar a seleção
Para a felicidade do técnico da seleção, nenhum jogador brasileiro cotado para a lista final da Copa do Mundo está machucado neste momento. Até mesmo Neymar, que tem colecionado lesões importantes ao longo dos últimos tempos, fez as pazes com o Departamento Médico e empolga no começo de temporada pelo PSG.
A convocação para a próxima data Fifa acontecerá na próxima sexta-feira (9), às 11h (Brasília) na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Conforme ficou decidido nesta semana, os adversários do Brasil serão Gana e Tunísia nos dias 23 e 27 de setembro, ambos realizados na França. Essa será a penúltima relação de Tite antes da Copa do Mundo 2022.
Fonte: Portal Torcedores