Carajás Esporte

verde

Thiago Braz está na final do salto com vara no Mundial de Atletismo

Brasileiro avançou em terceiro lugar no Grupo A da classificatória do Mundial de Atletismo

Em boa estreia nas pistas de Eugene, nos Estados Unidos, Thiago Braz avançou à final do salto com vara. Campeão olímpico e mundial, o brasileiro avançou em terceiro lugar em classificatória pesada no Grupo A, com nomes fortes do esporte como Armand Duplantis, da Suécia, considerado o melhor do mundo no esporte.

Na disputa por uma vaga na final, Braz não deu descanso aos rivais. Pareado ao Grupo A, o atleta brasileiro não teve dificuldade no primeiro salto, de 5,50m, mas esteve a um erro da eliminação no segundo, já com 5,65m. No último, de 5,75m, a ‘aprovação’ veio sem problemas.

Além de Thiago, outro brasileiro esteve nas pistas de Eugene para buscar uma vaga na decisão. Augusto Dutra estava no Grupo B e, diferentemente de Braz, não obteve a classificação. O atleta sequer conseguiu completar o primeiro salto que, como mencionado, tinha 5,50m.

De olho na final, Thiago Braz se concentra e torcerá pelos brasileiros que estarão nas pistas americanas neste sábado. Já na noite de domingo, o campeão olímpico adentrará o Estádio Hayward Field pela última vez, a partir das 23h, para competir pelo ouro.

 

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas