Carajás Esporte

verde

na liga espanhola

Luca Kumahara compete pela 1ª vez após anunciar nome social

Brasileiro estreou na Liga Espanhola de Tênis de Mesa com uma vitória sobre a equipe de Granada

Luca Kumahara competiu pela primeira vez após anunciar seu nome social. O atleta brasileiro estreou pela Liga Espanhola de Tênis de Mesa com uma vitória em cima da equipe de Granada. A equipe de Luca venceu por 4 a 0 a disputa.

Luca Kumahara na disputa dos Jogos Olímpicos — Foto: COB

Luca Kumahara na disputa dos Jogos Olímpicos — Foto: COB

Apesar de ter divulgado ao público que está passando por uma transição de gênero, Luca ainda joga na categoria feminina. O atleta brasileiro está em busca de poder competir com seu nome social, mas depende de seu novo RG. De acordo com Kumahara, essa etapa do processo será cumprida no dia 29 de setembro, quando ele dará entrada no novo documento.

Na partida, o atleta brasileiro disse que não conseguiu fazer o seu melhor. Luca assumiu ter passado por uma semana difícil nos treinos e de ter tido dificuldades com o tempo de bola na partida e outras funções que pesavam contra seu desempenho. Mesmo assim, o mesatenista brasileiro conseguiu se recuperar e cravou a vitória em sua estreia.

– Eu sabia que era um jogo que dependia de mim, que dependia da minha cabeça, de eu não me desesperar. De manter o foco independente se eu estivesse errando, de tentar controlar, porque eu sabia que eu não ia jogar muito bem. E também um pouco da pressão, da estreia da liga e tudo. Mas eu acho que faz parte! Acho que é muito bom ganhar jogo assim, que você não joga tão bem, mas consegue ganhar. É bom achar a solução e dar um jeito de ganhar quando você não está tão bem. Acho que isso acrescenta bastante para o jogador – disse Luca após competir.

Agora, Luca diz estar ansioso em voltar para o Brasil para rever amigos e família. O atleta brasileiro também se prepara para competir pelo Brasil nos Jogos Sul-Americanos, que acontecem em Assunção, no Paraguai, neste mês de outubro.

Fonte: GE

COMPARTILHE

Recomendado para você

CABEÇA FRIA
Abel põe “cabeça fria” à prova para não ficar fora de eventual final da Libertadores com o Palmeiras
PALMEIRAS
Por que Jhon Jhon é a melhor opção para substituir Dudu hoje
Guardiola
Guardiola rasga elogios a Rico Lewis, joia do City: “Um dos melhores que treinei”
ORIENTE MÉDIO
Moisés é liberado pelo Londrina após receber proposta de time do Oriente Médio