Carajás Esporte

verde

Brasil tem semana recheada de medalhas de bronze no esporte olímpico

Seleção feminina sub 20 de futebol fica com o bronze na Copa do Mundo, assim como Ana Marcela, nas águas abertas, e Pepê Gonçalves, na canoagem slalom, em etapas do Circuito

O Brasil teve uma semana bronzeada em diversas competições espalhadas pelo mundo. No futebol feminino, a seleção brasileira sub 20 ficou em terceiro lugar na Copa do Mundo, mesma posição obtida por Pepê Gonçalves na etapa da França da Copa do Mundo de canoagem slalom e por Ana Marcela Cunha, na etapa do Canadá do Circuito Mundial. O país ainda foi ao pódio no Mundial sub-18 de judô e começou o Mundial de vôlei com duas vitórias.

A seleção feminina sub-20 de futebol do Brasil repetiu a melhor posição de sua história na Copa do Mundo da categoria, disputada na Costa Rica. O time saiu com a medalha de bronze, alcançando a semifinal do torneio, algo que não acontecia desde 2006. Na campanha, o time empatou com a Espanha, venceu Austrália e Costa Rica, avançando para as quartas de final para enfrentar a Colômbia, jogo o qual venceu por 1 a 0. A única derrota foi para o Japão na semifinal. Na disputa do terceiro lugar, 4 a 1 na Holanda.

O brasileiro Pedro Henrique Gonçalves conquistou a medalha de bronze na prova do K1 extremo da etapa da França da Copa do Mundo de canoagem slalom, categoria que se tornou olímpica para Paria 2024 e vem ganhando cada vez mais importância. A prova foi vencida pelo francês Boris Neveu, a prata ficou com o italiano Giovanni de Gennaro. Essa é a terceira conquista do brasileiro em etapas da Copa do Mundo no extremo, antes ele ficou com o ouro na Alemanha, em Augsburg, depois o bronze em Praga. Agora, novamente o terceiro lugar na etapa de Pau, na França.

Fonte: GE

COMPARTILHE

Recomendado para você

CABEÇA FRIA
Abel põe “cabeça fria” à prova para não ficar fora de eventual final da Libertadores com o Palmeiras
PALMEIRAS
Por que Jhon Jhon é a melhor opção para substituir Dudu hoje
Guardiola
Guardiola rasga elogios a Rico Lewis, joia do City: “Um dos melhores que treinei”
ORIENTE MÉDIO
Moisés é liberado pelo Londrina após receber proposta de time do Oriente Médio