Carajás Esporte

verde

apenas 14 anos

Atleta da Rússia de 14 anos pega suspensão por doping

Tenista, que não teve nome nem gênero anunciados, testou positivo para Meldonium

Um atleta da Rússia de 14 anos, que não teve nome nem gênero anunciados, foi suspenso por nove meses após ser pego em um exame antidoping. O jogador (ou jogadora), que não teve o nome divulgado por causa da idade, testou positivo para meldonium.

Meldonium — Foto: Reprodução - Sputnik

Meldonium — Foto: Reprodução – Sputnik

A pessoa em questão estava competindo em seu segundo ano entre os torneios adultos e foi selecionado, em janeiro, para um teste antidoping aleatório. A Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) diz que o jogador poderá voltar a jogar oficialmente em dezembro.A punição foi retroativa à data da suspensão provisória, em 5 de março.

A ITIA acrescentou que a duração da pena foi determinada pela idade do jogador, nível e falta de acesso à educação antidoping, e afirmou que a pessoa em questão teria uma sessão de educação individual como parte de sua reintegração.

No início do ano, durante os Jogos Olímpicos de Inverno, a russa Kamila Valieva, de apenas 15 anos, teve seu doping anunciado. Na época, ela competiu a prova por equipes, em que ganhou ouro antes do doping ser anunciado. Depois, pôde participar da prova individual, mas acabou sofrendo uma queda e ficou em quinto lugar.

Fonte: GE

 

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas