Carajás Esporte

verde

Mais experiente

Welthon volta ao Remo após seis anos e destaca maturidade no novo desafio

O Baenão recebeu um velho conhecido. Seis anos depois, o atacante Welthon está de volta ao Clube do Remo para temporada de 2022. Aos 29 anos, ele chega para ajudar o Leão a voltar para Série B.

Em entrevista coletiva, o atacante garante estar mais maduro após tanto tempo jogando no futebol europeu. “Estou mais maduro. O aprendizado foi muito grande nesses seis anos em Portugal. Aprendi muito, cresci, não só como atleta, mas como pessoa. Volto mais maduro e mais família. Isso é muito importante pra carreira”.

A grande preocupação da torcida azulina com a contratação de Welthon é a forma física. O atacante explica que estava treinando em casa e que não será difícil aprimorar o condicionamento. “A expectativa é das melhores. Fui feliz aqui, em 2015. Fisicamente, eu tava treinando sozinho. Tenho estrutura pra me manter fisicamente. Nesses primeiros treinos eu me senti bem e vou recuperar bem rápido a forma física. Eu não tenho problema em me adaptar, conheço aqui, nasci aqui. O jeito de jogar muda, mas conforme os treinos forem vindo, vou pegar o hábito do futebol brasileiro de novo”.

Welthon ainda se mostrou compreensivo com a cobrança que a torcida vem tendo com as contratações recentes do Remo. “Particularmente, me sinto bem e feliz de voltar. A estrutura melhorou 100%, tá muito boa. A torcida já é natural. Toda contratação tem prós e contras. Temos que nos acostumar e não relevar. São combustível pra melhorar”.

 

(ROMANEWS)

COMPARTILHE

Recomendado para você

CABEÇA FRIA
Abel põe “cabeça fria” à prova para não ficar fora de eventual final da Libertadores com o Palmeiras
PALMEIRAS
Por que Jhon Jhon é a melhor opção para substituir Dudu hoje
Guardiola
Guardiola rasga elogios a Rico Lewis, joia do City: “Um dos melhores que treinei”
ORIENTE MÉDIO
Moisés é liberado pelo Londrina após receber proposta de time do Oriente Médio