Carajás Esporte

verde

Vinicius Junior é o jogador nascido em 2000 mais impactante no mundo, aponta estudo

Levantamento do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte coloca o atacante brasileiro à frente de Erling Haaland, entre outros jovens do futebol internacional

O Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory) publicou nesta segunda-feira um levantamento sobre os jogadores de maior impacto nascidos no ano 2000. O atacante Vini Jr, do Real Madrid e da seleção brasileira, lidera a lista.

O estudo do CIES Football Observatory tem um método para medir o impacto do jogador para cada time, a partir de diferentes dados de performance técnica. Vini Jr atingiu 100 pontos. Foram analisados jogadores nascidos no ano 2000 e depois em 59 ligas diferentes.

A pontuação de impacto é calculada a partir do nível médio da partida em que o atleta participou, a quantidade de minutos oficiais no último ano e o desempenho do jogador em comparação com companheiros e adversários além de outros nomes do mesmo perfil técnico.

Na atual temporada, Vinicius Junior disputou quatro jogos oficiais pelo Real Madrid, marcou dois gols e deu duas assistências. Na anterior, em 52 partidas, ele fez 22 gols e deu 16 assistências.

O top 10 dos jogadores nascidos em 2000 tem Vini Jr na liderança, e depois dele está o italiano Sandro Tonali, meia do Milan, com 94 pontos. O português Vitinha, hoje no Paris Saint-Germain, completa o pódio.

A lista dos 10 melhores conta com nomes conhecidos internacionalmente, como o atacante inglês Phil Foden, do Manchester City, o norueguês Erling Haaland, também do City, e o lateral-esquerdo Alphonso Davies, do Bayern de Munique.

Fonte: GE

COMPARTILHE

Recomendado para você

CABEÇA FRIA
Abel põe “cabeça fria” à prova para não ficar fora de eventual final da Libertadores com o Palmeiras
PALMEIRAS
Por que Jhon Jhon é a melhor opção para substituir Dudu hoje
Guardiola
Guardiola rasga elogios a Rico Lewis, joia do City: “Um dos melhores que treinei”
ORIENTE MÉDIO
Moisés é liberado pelo Londrina após receber proposta de time do Oriente Médio