Carajás Esporte

verde

Muita grana

Venda do Botafogo para John Textor é de R$ 400 milhões por 90%

O presidente Durcesio Mello e o empresário norte-americano John Textor assinaram nesta sexta-feira um documento inicial para a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo.

O valor total da negociação é de R$ 400 milhões. O aporte inicial da transação não foi divulgado. Textor é dono de 18% das ações do Crystal Palace, que disputa a Premier League, na Inglaterra. O acordo é de 90% por 50 anos, podendo ser renovado por mais 50, segundo o presidente Durcesio Mello, na assinatura da renovação do concessão do Estádio Nilton Santos.

Textor é um empresário americano com negócios ligados à mídia. Foi executivo da Digital Domain, empresa de efeitos especiais que trabalhou em diversos filmes. Ele comprou a participação no Crystal Palace em agosto por 103 milhões de euros.

O primeiro passo já havia sido dado pelo Conselho Deliberativo do clube aprovando o repasse de todos ativos do futebol. A partir de agora existe uma segunda etapa: O Conselho aprovar que o investimento está em conformidade com as condições estabelecidas e autorizadas, e convocação de uma assembleia geral dos sócios autorizando a venda com o clube sendo minoritário, o que hoje não está estabelecido no estatuto.

 

(ROMANEWS)

COMPARTILHE

Recomendado para você

Rogério Ceni
Com piadas e sorrisos, Ceni traz versão paz e amor para Salvador: “Sorria, você está na Bahia”
VASCO
777 Partners se aproxima de acerto para compra do Everton
BOTAFOGO
Bruno Lage diz que protegeu elenco do Botafogo em coletiva: “Quero a pressão em mim”
copa do brasil
São Paulo tem maior tempo livre para treinos desde o Paulistão