Carajás Esporte

verde

Muita grana

Venda do Botafogo para John Textor é de R$ 400 milhões por 90%

O presidente Durcesio Mello e o empresário norte-americano John Textor assinaram nesta sexta-feira um documento inicial para a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo.

O valor total da negociação é de R$ 400 milhões. O aporte inicial da transação não foi divulgado. Textor é dono de 18% das ações do Crystal Palace, que disputa a Premier League, na Inglaterra. O acordo é de 90% por 50 anos, podendo ser renovado por mais 50, segundo o presidente Durcesio Mello, na assinatura da renovação do concessão do Estádio Nilton Santos.

Textor é um empresário americano com negócios ligados à mídia. Foi executivo da Digital Domain, empresa de efeitos especiais que trabalhou em diversos filmes. Ele comprou a participação no Crystal Palace em agosto por 103 milhões de euros.

O primeiro passo já havia sido dado pelo Conselho Deliberativo do clube aprovando o repasse de todos ativos do futebol. A partir de agora existe uma segunda etapa: O Conselho aprovar que o investimento está em conformidade com as condições estabelecidas e autorizadas, e convocação de uma assembleia geral dos sócios autorizando a venda com o clube sendo minoritário, o que hoje não está estabelecido no estatuto.

 

(ROMANEWS)

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas