Carajás Esporte

verde

Boa. gigante!

Vasco estreia na Copinha com goleada sobre o Lagarto

No quarto dia de disputas da Copa São Paulo de futebol júnior, o Vasco foi o grande destaque dos jogos da manhã. Nesta quarta-feira, 5, estreando pelo Grupo 24 da Copinha, o time carioca confirmou o favoritismo e conseguiu boa vitória, com direito à goleada, sobre o Lagarto por 5 a 1, em Santana de Parnaíba.

O Vasco foi melhor desde o começo do jogo, mas demorou para abrir o placar. Com grande atuação de Marcos Dias, o Cruz-Maltino desperdiçou algumas oportunidades, mas se aproximava cada vez mais do gol, pressionando o Lagarto. Até que aos 31 minutos do primeiro tempo, Figueiredo recebeu de Julião e deu só um toquinho por cima do goleiro para abrir o placar. Depois, aos 43, Vinicius ampliou de pênalti para a equipe carioca.

Na volta do intervalo, o Lagarto voltou bem e foi para cima do Vasco, tentando diminuir a diferença. O Cruz-Maltino, no entanto, logo recuperou o domínio do jogo e chegou aos terceiro gol aos 18 minutos com um golaço de Figueiredo, mais um dele na partida. Logo na sequência, pênalti para o Lagarto após saída errada do goleiro Cadu e falta de JP Galvão. Felipe Codó, no entanto, mandou na trave e desperdiçou a chance do gol.

Minutos depois, Juan, em seu primeiro lance no jogo, tabelou com Erick Marcus e decretou a goleada vascaína. Aos 38, Rayan, de apenas 15 anos, estufou as redes para fazer o quinto do Vasco. E por fim, aos 45 minutos, com o time carioca jogando com um a menos após Juan sentir o tornezelo e deixar o jogo, David conseguiu fazer o gol de honra do Lagarto.

Assim, o Vasco inicia a busca pelo segundo título da Copinha com o pé direito. O primeiro troféu foi conquistado em 1992. Após a primeira rodada do Grupo 24, já fica na liderança, pelo critério de desempate. Na próxima rodada, o time encara o Rio Claro, que perdeu o confronto de estreia na competição.

 

(ROMANEWS)

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas