No quarto dia de disputas da Copa São Paulo de futebol júnior, o Vasco foi o grande destaque dos jogos da manhã. Nesta quarta-feira, 5, estreando pelo Grupo 24 da Copinha, o time carioca confirmou o favoritismo e conseguiu boa vitória, com direito à goleada, sobre o Lagarto por 5 a 1, em Santana de Parnaíba.
O Vasco foi melhor desde o começo do jogo, mas demorou para abrir o placar. Com grande atuação de Marcos Dias, o Cruz-Maltino desperdiçou algumas oportunidades, mas se aproximava cada vez mais do gol, pressionando o Lagarto. Até que aos 31 minutos do primeiro tempo, Figueiredo recebeu de Julião e deu só um toquinho por cima do goleiro para abrir o placar. Depois, aos 43, Vinicius ampliou de pênalti para a equipe carioca.
Na volta do intervalo, o Lagarto voltou bem e foi para cima do Vasco, tentando diminuir a diferença. O Cruz-Maltino, no entanto, logo recuperou o domínio do jogo e chegou aos terceiro gol aos 18 minutos com um golaço de Figueiredo, mais um dele na partida. Logo na sequência, pênalti para o Lagarto após saída errada do goleiro Cadu e falta de JP Galvão. Felipe Codó, no entanto, mandou na trave e desperdiçou a chance do gol.
Minutos depois, Juan, em seu primeiro lance no jogo, tabelou com Erick Marcus e decretou a goleada vascaína. Aos 38, Rayan, de apenas 15 anos, estufou as redes para fazer o quinto do Vasco. E por fim, aos 45 minutos, com o time carioca jogando com um a menos após Juan sentir o tornezelo e deixar o jogo, David conseguiu fazer o gol de honra do Lagarto.
Assim, o Vasco inicia a busca pelo segundo título da Copinha com o pé direito. O primeiro troféu foi conquistado em 1992. Após a primeira rodada do Grupo 24, já fica na liderança, pelo critério de desempate. Na próxima rodada, o time encara o Rio Claro, que perdeu o confronto de estreia na competição.
(ROMANEWS)