Carajás Esporte

verde

Vasco entra em clima de decisão para enfrentar o Sport: “Vamos jogar para ganhar”

Yuri Lara fala sobre a importância de pontuar na Ilha do Retiro, e Marlon afirma: "Vai ser um jogo muito difícil para o Sport também"

Os seis pontos contra Operário e Novorizontino recolocaram o Vasco nos trilhos do acesso, mas ainda há batalhas pela frente. A vitória do Sport sobre o Cruzeiro, neste domingo, manteve a diferença de três pontos, e o jogo entre cariocas e pernambucanos, no próximo domingo, na Ilha do Retiro, ganhou ares de decisão.

Na quarta colocação, o Vasco tem 55 pontos, três a mais do que Sport. Portanto, seria importante para o time carioca pontuar antes da sequência de dos jogos em São Januário, contra Criciúma e Sampaio Corrêa. Essa é a projeção dos vascaínos, que vislumbram uma vitória no Recife. Hoje, de acordo com o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia, as chances de acesso são de 74%.

Marlon Gomes projetou o duelo contra o Sport — Foto: Daniel Ramalho / Vasco

Marlon Gomes projetou o duelo contra o Sport — Foto: Daniel Ramalho / Vasco

 

Apesar do retrospecto fora de casa não ser bom, o Vasco está confiante após encerrar contra o Operário a sequência de oito derrotas seguidas como visitante e vencer o Novorizontino em casa. Destaque no sábado, Marlon Gomes ressaltou que o time viaja para Pernambuco em busca dos três pontos.

– Vai ser um jogo muito difícil para o Sport também. Vão enfrentar o Vasco, que é gigante. Vamos jogar para ganhar e sair de lá com três pontos – disse Marlon.

Yuri Lara também projetou o duelo do próximo domingo. Para o volante, o Vasco precisa pontuar na Ilha do Retiro fora de casa e, se possível, vencer para encaminhar o acesso.

– Falta pouco, mas falta muito. Temos que pontuar fora de casa. Temos um jogo difícil contra o Sport. Essa vitória contra o Novorizontino foi muito importante. Em casa temos que vencer. Estamos com a cabeça muito boa e acho que estamos no caminho certo. Se vencermos fora de casa, aí sim estaremos muito perto do nosso objetivo – projetou Yuri, que garantiu que terá condições de jogo após deixar a partida contra o Novorizontino com dores.

Yuri Lara: "Temos que pontuar fora de casa" — Foto: Marcelo Baltar

Yuri Lara: “Temos que pontuar fora de casa” — Foto: Marcelo Baltar

– Está tudo bem. Foi apenas cansaço. Não tem nada com que se preocupar. Se Deus quiser estarei em campo contra o Sport – disse o volante.

Contra o Sport, o Vasco não contará com Léo Matos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado Alex Teixeira voltará a ficar à disposição, após cumprir suspensão.

Fonte: GE

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas