Carajás Esporte

verde

futebol português

Vaiado pela torcida, Jorge Jesus não tem permanência garantida no Benfica, diz jornal português

Derrota para o Sporting no Estádio da Luz aumenta insatisfação com o ex-treinador do Flamengo no clube

A situação do técnico Jorge Jesus no Benfica, que já era incerta, ficou ainda pior após a derrota de sexta-feira por 3 a 1 para o Sporting, no Estádio da Luz. As vaias da torcida e os lenços brancos agitados, sinal típico de adeus no futebol do país, soaram como um alerta para a direção, que já não descarta a saída do ex-técnico do Flamengo no meio da temporada.

Torcedor do Benfica pede a saída do técnico Jorge Jesus no Estádio da Luz — Foto: PAULO NASCIMENTO / AFP

Torcedor do Benfica pede a saída do técnico Jorge Jesus no Estádio da Luz — Foto: PAULO NASCIMENTO / AFP

Segundo o jornal “Record”, a diretoria do Benfica já discute a demissão de JJ antes do fim do primeiro turno do Campeonato Português. Com 13 rodadas disputadas, o Benfica é o terceiro colocado, com 31 pontos, atrás dos rivais Porto e Sporting, que dividem a ponta com 35.

Outro jornal português, “A Bola”, destaca que Jorge Jesus está mais isolado no clube desde a saída do presidente Luís Filipe Vieira, que o trouxe em 2020, convencendo-o a romper o contrato recém-renovado com o Flamengo.

Jorge Jesus comanda o Benfica na derrota para o Sporting no Estádio da Luz — Foto: VALTER GOUVEIA / AFP

Jorge Jesus comanda o Benfica na derrota para o Sporting no Estádio da Luz — Foto: VALTER GOUVEIA / AFP

Ainda segundo “A Bola”, os jogos de dezembro têm caráter decisivo para a permanência de JJ até o fim da temporada europeia. A primeira “final” será na quarta-feira, quando o Benfica receberá o Dínamo de Kiev na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa.

Terceiro colocado do Grupo E, o Benfica só se classifica para as oitavas de final se vencer o time ucraniano e o Barcelona, segundo com sete pontos, não derrotar o líder e já classificado Bayern de Munique na Alemanha. No Português, o Benfica tem ainda três jogos a fazer este ano, contra Famalicão, domingo, fora de casa, Marítimo, dia 19, na Luz, e o clássico com o Porto, dia 29, no Estádio do Dragão.

Braz: Fla espera fim do Brasileiro para escolher novo técnico

Enquanto o Benfica avalia a situação de JJ, a torcida do Flamengo acompanha a escolha do novo treinador pela diretoria rubro-negra, reeleita neste sábado. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, admitiu que um eventual retorno de Jesus é uma das opções estudadas, mas não revela pressa para a escolha. Outro português, Carlos Carvalhal, do Braga, também está no radar do Flamengo.

– O Jorge tem contrato em vigência, tem dois compromissos importantíssimos nesses próximos 20 dias. É uma temeridade eu chegar e falar de Jorge Jesus até pela situação dele no Benfica nesse momento. A gente não vai se mexer antes de acabar o Campeonato Brasileiro – disse Braz após a reeleição do presidente Rodolfo Landim.

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas