Carajás Esporte

verde

Chegada e saída

Tuna acerta a contratação de Elielton, ex-Remo e Paysandu; lateral-esquerdo pode sair

Alexandre Pinho recebeu proposta do Altos do Piauí

A Tuna vai anunciar nesta segunda-feira, 3, a contratação do atacante Elielton, de 29 anos. Natural de Monte Alegre, interior do Pará, Elielton vai retornar ao futebol paraense para “fechar” a trinca de clubes da capital. Em 2018 ele atuou pelo Remo e entre 2019 e 2020 defendeu as cores do Paysandu.

A contratação foi confirmada pelo treinador da Lusa, Emerson Almeida, em contato com a reportagem na manhã desta segunda-feira. Elielton iniciou 2021 defendendo o Paraná Clube durante o campeonato estadual. Por lá, ele fez apenas sete jogos e marcou um gol. No segundo semestre de 2021, Elielton seguiu para o Floresta do Ceará, onde disputou o Brasileirão da Série C. No clube cearense, ele atuou em 19 jogos e marcou dois gols.

Durante a carreira, o atacante, que foi revelado pelo São Francisco de Santarém, passou por Fast Clube de Manaus, Mogi Mirim e Tapajós. Pelo Remo, Elielton fez 24 jogos e marcou dois gols em 2018. Já no Paysandu, foram 43 jogos e dois gols marcados entre 2019 e 2020.

De saída

Enquanto Elielton chega, a Tuna Luso pode perder o lateral esquerdo Alexandre Pinho. Um dos principais nomes das campanhas de campeão da Segundinha em 2020 e de vice-campeão Paraense em 2021, o defensor recebeu proposta do Altos do Piauí e pode estar deixando o Estádio do Souza nos próximos dias.

Com a camisa da Águia do Souza, Alexandre Pinho fez 20 jogos e dois gols, somando as duas passagens (2020 e 2021). No final de 2021, ele defendeu o Pedreira durante a Segundinha do Parazão, onde fez nove jogos.

 

(ROMANEWS)

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas