Carajás Esporte

verde

Chegada e saída

Tuna acerta a contratação de Elielton, ex-Remo e Paysandu; lateral-esquerdo pode sair

Alexandre Pinho recebeu proposta do Altos do Piauí

A Tuna vai anunciar nesta segunda-feira, 3, a contratação do atacante Elielton, de 29 anos. Natural de Monte Alegre, interior do Pará, Elielton vai retornar ao futebol paraense para “fechar” a trinca de clubes da capital. Em 2018 ele atuou pelo Remo e entre 2019 e 2020 defendeu as cores do Paysandu.

A contratação foi confirmada pelo treinador da Lusa, Emerson Almeida, em contato com a reportagem na manhã desta segunda-feira. Elielton iniciou 2021 defendendo o Paraná Clube durante o campeonato estadual. Por lá, ele fez apenas sete jogos e marcou um gol. No segundo semestre de 2021, Elielton seguiu para o Floresta do Ceará, onde disputou o Brasileirão da Série C. No clube cearense, ele atuou em 19 jogos e marcou dois gols.

Durante a carreira, o atacante, que foi revelado pelo São Francisco de Santarém, passou por Fast Clube de Manaus, Mogi Mirim e Tapajós. Pelo Remo, Elielton fez 24 jogos e marcou dois gols em 2018. Já no Paysandu, foram 43 jogos e dois gols marcados entre 2019 e 2020.

De saída

Enquanto Elielton chega, a Tuna Luso pode perder o lateral esquerdo Alexandre Pinho. Um dos principais nomes das campanhas de campeão da Segundinha em 2020 e de vice-campeão Paraense em 2021, o defensor recebeu proposta do Altos do Piauí e pode estar deixando o Estádio do Souza nos próximos dias.

Com a camisa da Águia do Souza, Alexandre Pinho fez 20 jogos e dois gols, somando as duas passagens (2020 e 2021). No final de 2021, ele defendeu o Pedreira durante a Segundinha do Parazão, onde fez nove jogos.

 

(ROMANEWS)

COMPARTILHE

Recomendado para você

Rogério Ceni
Com piadas e sorrisos, Ceni traz versão paz e amor para Salvador: “Sorria, você está na Bahia”
VASCO
777 Partners se aproxima de acerto para compra do Everton
BOTAFOGO
Bruno Lage diz que protegeu elenco do Botafogo em coletiva: “Quero a pressão em mim”
copa do brasil
São Paulo tem maior tempo livre para treinos desde o Paulistão