Carajás Esporte

verde

Torneio Início do Campeonato Rural de Futebol movimentou a comunidade da Vila Carimã

A bola rolou na manhã deste domingo, 11, para o tradicional Torneio Início do XV Campeonato Rural de Futebol. Todas as 34 equipes que estarão disputando a competição, participaram da abertura que contou com a presença de autoridades locais. A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), entregou todo o material esportivo para os atletas como camisas, calções, meiões e bolas.

“São 15 edições já desse campeonato. Para nós é muito importante que a gente tenha condições de todo ano realizar ele, porque é um momento que as comunidades se encontram, que as comunidades se reúnem e que as comunidades fazem essa festona grande. Estou muito feliz por isso”, disse o prefeito Darci Lermen, reforçando a importância da confraternização entre as comunidades da zona rural.

Nem o forte calor no campo da Vila Carimã, tirou a empolgação dos atletas das 34 equipes, que fizeram uma disputa acirrada para saber quem seria o melhor do Torneio Início. O regulamento da competição colocou um tempo de 10 minutos corridos para definir o vencedor da partida, com o empate levando a decisão da vaga para os pênaltis. O time do Gelado levou a melhor e ficou com o título do Torneio Início.

“São 34 comunidades participantes, mais de 700 atletas. Eu costumo dizer que o Campeonato Rural é um campeonato da família, que não vem apenas o jogador, vem toda a família, vem está acompanhando, não importa a idade. Então assim, é uma grande festa. Quero parabenizar a todos, parabenizar a Semel, a Liga Esportiva por estar realizando essa 15ª etapa”, enaltece Leandro Gambeta, secretário de Esporte e Lazer.

Os 34 times serão divididos em cinco polos das comunidades Valentin Serra, Vila Sansão, Onalício Barros, Vila Carimã e Palmares II, sendo que haverá dois grupos em cada polo. A competição começa no próximo domingo, 18, com a primeira rodada, e termina no mês de novembro com a final prevista para ser disputada no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, no bairro Liberdade.

“Para nós coordenador do campeonato e criador, também, do projeto, é uma consciência do dever cumprido, até porque comunidades não é só trabalho pesado e sim, eles merecem o esporte e o lazer, e o apoio do nosso governo municipal em nome do nosso Prefeito Darci Lermen. Você olhando o semblante da comunidade você ver o brilho. O esporte é tudo. Hoje é tudo festa e parabéns as 34 comunidades rurais”, destaca Abreu Lima, coordenador do Campeonato Rural.

Texto: Fábio Relvas

Fotos: José Piedade

Assessoria de Comunicação / PMP

 

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas