Carajás Esporte

verde

saída lateral

São Paulo avança em negociação e fica perto de anunciar Rafinha, ex-Grêmio

Lateral-direito deve assinar contrato de um ano com o Tricolor

São Paulo está em vias de anunciar o lateral-direito Rafinharecentemente liberado pelo Grêmio.

A negociação entre clube e jogador avançou nos últimos dias e deve chegar a um desfecho positivo ainda nesta segunda-feira. Rafinha assinará contrato de um ano com o São Paulo, mas com cláusula que vincula a renovação à produtividade em campo – se atingir determinado número de jogos, tem o vínculo ampliado.

Rafinha tinha contrato até o fim do ano com o Grêmio, mas a diretoria optou por não renovar após o rebaixamento do clube gaúcho para a Série B.

Aos 36 anos, o jogador se encaixa no perfil definido pelo São Paulo. Em grave crise financeira, o Tricolor não tem capacidade de fazer grandes investimentos e procura no mercado opções em que não precise gastar com a compra de direitos econômicos.

A lateral direita é uma das posições mais carentes do São Paulo. O clube pagou R$ 13 milhões pelo colombiano Orejuela, mas o jogador nunca conseguiu se firmar e pode ser negociado. Igor Vinicius também teve uma temporada ruim e deve sair.

Antes de cogitar Rafinha, a diretoria do São Paulo procurou o Flamengo para tentar a contratação do lateral-direito Rodinei. O Rubro-Negro, porém, só tem interesse em vendê-lo, condição que não agrada ao Tricolor.

(GE GLOBO)

COMPARTILHE

Recomendado para você

CABEÇA FRIA
Abel põe “cabeça fria” à prova para não ficar fora de eventual final da Libertadores com o Palmeiras
PALMEIRAS
Por que Jhon Jhon é a melhor opção para substituir Dudu hoje
Guardiola
Guardiola rasga elogios a Rico Lewis, joia do City: “Um dos melhores que treinei”
ORIENTE MÉDIO
Moisés é liberado pelo Londrina após receber proposta de time do Oriente Médio