Carajás Esporte

verde

analise

Ricardinho, destaques da Série C e jogadores que precisam se provar: Paysandu tem elenco fechado para a Copa Verde

ge Pará fez uma análise da equipe que Márcio Fernandes vai contar na competição. Confira

Paysandu anunciou o aditivo de mais três jogadores e que outros quatro atletas não seguem na equipe. Com isso, o Papão tem elenco fechado para a Copa Verde deste ano. Alguns destaques da Série C, jogadores que precisam se provar e jovens da base formam o elenco do time bicolor. O ge Pará fez uma análise da equipe que Márcio Fernandes vai contar na competição regional.

Destaques da temporada

Genilson, capitão do Paysandu — Foto: Ascom Paysandu

Genilson, capitão do Paysandu — Foto: Ascom Paysandu

Pensando nos destaques da temporada, o Paysandu vai contar com jogadores que apresentaram um bom futebol durante 2022. Genilson, por exemplo, foi o cara mais seguro da defesa, além de ser uma boa arma ofensiva e um líder em campo.

José Aldo é o motor do time. O meia foi um dos destaques da Série C e é o jogador que faz o time funcionar. Ele cria boas jogadas para o time e se doa na defesa. No entanto, o camisa 11 ficou exausto em vários jogos e teve dificuldade em permanecer durante os 90 minutos.

Marlon não teve um bom desempenho no quadrangular, mas foi um dos artilheiros da Série C. Ele vai para a sua terceira Copa Verde e acredita que o Paysandu está mais preparado para essa edição do que em outras.

Apesar de não ser titular absoluto, Robinho era sempre um desafogo pela direita e é um dos maiores garçons do time bicolor.

Altos e baixos

Danrlei comemora o gol da vitória do Paysandu — Foto: John Wesley/Paysandu

Danrlei comemora o gol da vitória do Paysandu — Foto: John Wesley/Paysandu

 

Alguns jogadores passaram por altos e baixos durante a temporada: Thiago Coelho fez boas defesas, mas algumas falhas comprometeram a avaliação geral do goleiro. Mikael foi importante com a bola no pé, porém ficou marcado pela expulsão no início do jogo contra o Vitória, na primeira partida do quadrangular 2022.

Danrlei é o único centroavante que restou na equipe e deve ser o titular. Ele foi artilheiro do Paysandu no início do ano, mas teve problemas físicos durante a temporada e perdeu algumas oportunidades claras em alguns jogos.

Patrick Brey fez bons jogos no início da Série C, só que ele caiu de rendimento ao longo da competição nacional. Brey é muito ativo no ataque, porém acaba falhando na execução de passes e cruzamentos.

Ricardinho

Ricardinho está na fase de final de recuperação física — Foto: John Wesley/Paysandu

Ricardinho está na fase de final de recuperação física — Foto: John Wesley/Paysandu

Ricardinho pode enfim voltar aos gramados. O meia se lesionou ainda no início da temporada e está na sua fase final de recuperação. O camisa 8 deve entrar em campo durante a Copa Verde. Ele foi importante durante o Parazão, porém, por conta da lesão, é difícil saber em qual condição ele irá voltar para os gramados.

Precisam se provar

Dioguinho, atacante do Paysandu — Foto: Jadiel Fernando

Dioguinho, atacante do Paysandu — Foto: Jadiel Fernando

Alguns jogadores ainda tentam se provar. Dioguinho empolgou boa parte da torcida no Parazão, só que ele não repetiu esse bom desempenho na Série C e não conseguiu ser importante para a equipe.

Wesley fez a “estreia dos sonhos” pela equipe bicolor. O volante marcou dois gols contra o Atlético Cearense, no primeiro jogo da Série C 2022, e se apresentava como uma boa alternativa para ganhar a vaga deixada por Ricardinho. Ele foi perdendo espaço durante a Terceirona e terminou a temporada apenas como uma opção no banco.

Na média

João Vieira, meia do Paysandu — Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

João Vieira, meia do Paysandu — Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

João Vieira chegou durante a Série C e “pegou” a vaga que seria de Ricardinho. O volante não tem a mesma qualidade que o camisa 8, mas não costumava comprometer – apesar da falha no jogo contra o Vitória, pela 15ª rodada da Série C.

Lucas Costa foi o zagueiro que mais atuou com Genilson. No início da Série C, ele não passou tanta segurança, mas foi melhor que Marcão e Heverton, zagueiros que iniciaram o ano pelo Paysandu.

Naylhor foi um reforço de emergência. O Paysandu perdeu Lucas Costa por lesão e Bruno Leonardo não era uma opção segura (tanto que foi dispensado). O defensor fez partidas seguras ao lado de Genilson.

O lateral-direito Leandro Silva retornou ao Paysandu durante a Série C 2022. Na época, Igor Carvalho era o titular, mas Leandro foi ganhando espaço e em campo minutos. Igor distribuiu muitas assistências, mas Silva era um mais equilibrado, ajudava mais na defesa.

A estreia do Paysandu na Copa Verde está marcada para o dia 29 de outubro, às 19h, no Estádio da Curuzu. O adversário sai do duelo entre Humaitá-AC e Náutico-RR, no dia 25, pela primeira fase do torneio regional.

Veja como está o elenco do Paysandu:

  • Goleiros: Cláudio Vitor (base), Gabriel Bernard e Thiago Coelho;
  • Zagueiros: Genílson, Lucas Costa e Naylhor;
  • Laterais: Leandro Silva, Patrick Brey, Renan Moura (base) e Thiago Felipe (base);
  • Meio-campistas: Éric (base), Gabriel Davis, José Aldo, Jean Henrique, João Vieira, Mikael, Ricardinho, Yure e Wesley;
  • Atacantes: Adilson (base), Alessandro Vinícius, Danrlei, Dioguinho, Marlon, Robinho e Roger (base).

Fonte: GE

 

 

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas