O Remo se apresentou para a pré-temporada na última segunda-feira, 3, e está se preparando para o início de mais uma temporada. Nos bastidores, a diretoria azulina continua trabalhando para reforçar o elenco comandado por Paulo Bonamigo. Quem acabou deixando o Baenão foi Thiago Coelho, que fez a ‘travessia’ rumo ao rival Paysandu. Para suprir a ausência de um goleiro reserva, o Leão contratou Jorge Pazetti.
Durante sua coletiva, o novo goleiro azulino expôs como está sendo este período de adaptação a Belém, já que passou pelas categorias de base do Guarani e da Ponte Preta, ambos de São Paulo: “Está sendo muito boa, estou conhecendo meus companheiros, me adaptando ao clima, que é diferente. Nesses dias de trabalho já aprendi muitas coisas com o Juninho. Tenho certeza que eu tenho muito o que evoluir e agregar ao time”, destacou Jorge Pazetti.
Vale lembrar que esta será a primeira experiência do arqueiro, de 20 anos, no profissional, já que disputou o último Campeonato Paulista sub-20 pela Penapolense, que foi finalizado em novembro de 2021. Ou seja, o Remo é o primeiro clube profissional do jogador. A tendência é que Jorge Pazetti assuma o posto deixado por Thiago Coelho, já que o ídolo azulino, Vinicius, é o dono da meta do Leão, mas isso não é visto como algo ruim pelo goleiro.
Jorge Pazetti falou sobre o experiente arqueiro, revelando sua admiração por Vinicius, que deve servir como inspiração para a carreira: “O Vinicius é referência não só aqui no estado, mas também em todo o Brasil. Já ouvi falar muito dele, é um ótimo goleiro. E é uma oportunidade muito boa para aprender com ele, para ter como espelho, para quando tivermos uma oportunidade continuarmos representando o que ele é para o clube e para a torcida”, finalizou o arqueiro.