Carajás Esporte

verde

Ranking coloca Paysandu entre os melhores da América

Conmebol atualiza o ranking, e o Papão é o único do Norte do país na lista

A marcante participação do Paysandu na Copa Libertadores da América de 2003 trouxe inúmeros benefícios ao único time do Norte do Brasil naquela competição. Parte desse legado perdura até hoje.

Nesta sexta-feira (17), a Conmebol divulgou o ranking de clubes atualizado do continente, e o Papão continua bem ranqueado entre os melhores da América do Sul.

Com atualização desta temporada, o time bicolor agora ocupa a 179ª colocação com 48 pontos, e boa parte dessa colocação é graças à participação na Libertadores de 2003, onde ficou entre os 16 melhores clubes da América Latina.

A posição do Paysandu no ranking se destaca mais ainda por estar à frente de clubes que atualmente disputam a Série A do Campeonato Brasileiro como Cuiabá-MT, América-MG e o Fortaleza-CE (este último que vai disputar pela primeira vez a maior competição de clubes da América do Sul).

Na campanha da Libertadores de 2003, o Paysandu fez oito jogos com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, justamente para o Boca Juniors-ARG, que eliminou o Papão dentro do estádio Mangueirão, nas oitavas de final.

 

(DOL)

COMPARTILHE

Recomendado para você

CABEÇA FRIA
Abel põe “cabeça fria” à prova para não ficar fora de eventual final da Libertadores com o Palmeiras
PALMEIRAS
Por que Jhon Jhon é a melhor opção para substituir Dudu hoje
Guardiola
Guardiola rasga elogios a Rico Lewis, joia do City: “Um dos melhores que treinei”
ORIENTE MÉDIO
Moisés é liberado pelo Londrina após receber proposta de time do Oriente Médio