Carajás Esporte

verde

OLHA A TABELA!

Paysandu segue na frente do Remo em novo ranking nacional dos clubes da CBF

Papão é o 40º e Leão é o 42º entre todos os times do país

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o novo ranking nacional de clubes, referente ao ano de 2022. A liderança nacional segue sendo do Flamengo, que vem seguido de Palmeiras, campeão da Libertadores, e Atlético Mineiro, campeão brasileiro e da Copa do Brasil. No Pará, o melhor ranqueado segue sendo o Paysandu.

Apesar de perder cinco posições no ranking, o Papão manteve o posto de melhor ranqueado do Pará. Com 3.498 pontos, o Paysandu ocupa agora o 40º lugar entre os clubes de todo o país. Já o Remo conquistou oito posições no ranking com o acesso à Série B de 2021 e com a ida à terceira fase da Copa do Brasil 2021. O Leão saiu da 50ª posição para o 42º lugar, agora com 3.244 pontos.

Ainda entre as equipes do Pará, o Bragantino aparece com 600 pontos na 106ª posição, o São Raimundo é o 120ª posição com 418 pontos e o Castanhal ocupa a 123ª posição com 410 pontos.

Em relação ao ranking nacional das Federações, a Federação Paulista de Futebol (FPF) lidera a tabela com 83.474 pontos. Em seguida, vem a Federação do Rio de Janeiro e a Federação do Rio Grande do Sul. Com 8.967 pontos, a Federação Paraense de Futebol (FPF) ocupa o 13º lugar, estando atrás da Federação do Mato Grosso, por exemplo. A entidade paraense é a melhor ranqueada da Região Norte.

(RomaNews)

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas