Carajás Esporte

verde

RIVALIDADE REGIONAL

Paysandu e São Raimundo voltam a se enfrentar após 20 anos

A última partida entre os dois times em uma competição regional foi em 2002, quando o Paysandu conquistou um dos maiores títulos de sua história.

Nesta terça-feira (8), Paysandu e São Raimundo voltam a fazer um duelo tradicional na Amazônia. Ao entrar em campo pela semifinal da Copa Verde, as equipes irão se enfrentar em uma competição regional após mais de 20 anos.

Talvez você lembre que no início dos anos 2000, Papão e Tufão viveram grande rivalidade na extinta Copa Norte.

No ano de 2001, o time amazonense foi melhor e se sagrou campeão em cima do Papão. No jogo de ida, no Mangueirão, Edil fez o gol da vitória paraense. Entretanto, na volta, Alberto marcou para o São Raimundo, em duelo disputado no Vivaldão. Como teve a melhor campanha, o Tufão ficou com o título.

Um ano depois, o Paysandu deu a volta por cima, e conseguiu levantar um dos campeonatos mais importantes de sua história, pois abriu as portas para a Copa dos Campeões e um ano depois, para a Libertadores. Nos dois jogos, o time paraense teve duas vitórias.

No primeiro, no Vivaldão, o Papão venceu por 1 a 0, com gol marcado por Zé Augusto. Já na Curuzu, um triunfo por 3 a 0 na Curuzu, com dois gols de Lecheva e um de Sandro Goiano. O título garantiu a histórica participação do Lobo na Copa dos Campeões, onde sagrou-se campeão.

O reencontro regional entre as equipes já começa nesta terça (8), às 16h, no Estádio da Colina, em Manaus. Já a volta será na Curuzu, sábado (12), às 18h30.

Fonte: DOL

COMPARTILHE

Recomendado para você

CABEÇA FRIA
Abel põe “cabeça fria” à prova para não ficar fora de eventual final da Libertadores com o Palmeiras
PALMEIRAS
Por que Jhon Jhon é a melhor opção para substituir Dudu hoje
Guardiola
Guardiola rasga elogios a Rico Lewis, joia do City: “Um dos melhores que treinei”
ORIENTE MÉDIO
Moisés é liberado pelo Londrina após receber proposta de time do Oriente Médio