Nesta terça-feira (8), Paysandu e São Raimundo voltam a fazer um duelo tradicional na Amazônia. Ao entrar em campo pela semifinal da Copa Verde, as equipes irão se enfrentar em uma competição regional após mais de 20 anos.
Talvez você lembre que no início dos anos 2000, Papão e Tufão viveram grande rivalidade na extinta Copa Norte.
No ano de 2001, o time amazonense foi melhor e se sagrou campeão em cima do Papão. No jogo de ida, no Mangueirão, Edil fez o gol da vitória paraense. Entretanto, na volta, Alberto marcou para o São Raimundo, em duelo disputado no Vivaldão. Como teve a melhor campanha, o Tufão ficou com o título.
Um ano depois, o Paysandu deu a volta por cima, e conseguiu levantar um dos campeonatos mais importantes de sua história, pois abriu as portas para a Copa dos Campeões e um ano depois, para a Libertadores. Nos dois jogos, o time paraense teve duas vitórias.
No primeiro, no Vivaldão, o Papão venceu por 1 a 0, com gol marcado por Zé Augusto. Já na Curuzu, um triunfo por 3 a 0 na Curuzu, com dois gols de Lecheva e um de Sandro Goiano. O título garantiu a histórica participação do Lobo na Copa dos Campeões, onde sagrou-se campeão.
O reencontro regional entre as equipes já começa nesta terça (8), às 16h, no Estádio da Colina, em Manaus. Já a volta será na Curuzu, sábado (12), às 18h30.
Fonte: DOL