Carajás Esporte

verde

Renovação

Palmeiras e Fortaleza discutem a renovação do empréstimo de Lucas Lima; saiba os detalhes

Meia jogou o segundo semestre pelo Leão, que tenta mantê-lo para 2022

Palmeiras e Fortaleza estão tentando chegar a um acordo pela renovação do empréstimo de Lucas Lima. O meia jogou o segundo semestre pelo Leão e está fora dos planos alviverdes para 2022.

O armador de 31 anos tem um dos maiores salários no Verdão, e a ideia é manter as bases semelhantes à do primeiro empréstimo, em que as equipes dividiram seus vencimentos. A expectativa é de que um novo acordo aconteça e Lucas Lima continue no Fortaleza.

A princípio, o vínculo de Lucas Lima com o Palmeiras vence no fim de 2022, mas é comum o clube fazer uma renovação antes de acertar empréstimos no último ano de contrato.

Pelo Fortaleza, o meia tem 17 partidas e um gol. Ele fez parte da boa campanha no Brasileirão, que levou o clube à Copa Libertadores de 2022.

Lucas Lima é um dos jogadores que fazem parte do processo de reformulação do elenco palmeirense para 2022. A ideia é diminuir os gastos com elenco em 11%, entre salário em carteira, direitos de imagem e encargos.

Para atingir isto enquanto investe em contratações, o Verdão planeja negociar atletas com vencimentos mais altos e que não estão nos planos de Abel Ferreira. Borja é um exemplo disso, e está perto de ser vendido ao Junior Barranquilla, da Colômbia, por cerca de R$ 20 milhões.

(GE GLOBO)

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas