Carajás Esporte

verde

Casa nova

Novo técnico do Flamengo, Paulo Sousa desembarca no Rio: ‘estou entusiasmado’

O treinador de 51 anos chegou acompanhado de quase toda a sua comissão técnica

Novo técnico do Flamengo, o português Paulo Sousa desembarcou no Rio de Janeiro na manhã da sexta-feira, 8. Acompanhado de sua comissão técnica, o treinador disse estar “entusiasmado” para iniciar os trabalhos no clube carioca, com o qual acertou contrato até dezembro de 2023.

“Estou muito contente, muito feliz. Desde Portugal já senti o carinho. Durante a viagem, após a viagem… Estou entusiasmado. Não consegui completar o livro que ganhei. Vi muitos jogos da última temporada, não só do Flamengo, mas dos nossos adversários. Dentro da carreira de um técnico, estas possibilidades não acontecem muitas vezes”, disse o técnico à FlaTV.

Sousa disse acompanhar a história do Flamengo desde sua época de jogador. “Fui sempre vivendo o Flamengo, mesmo quando era jogador. Quanto se tem a chance de representar um clube desta grandeza, fico muito contente de estar neste projeto. Fiz uma análise do elenco. A qualidade individual não é sinônimo de vitórias e temos que trabalhar mais do que os outros para que a qualidade sobressaia. Na segunda, os jogadores precisam já ter tudo muito bem planejado”.

O treinador de 51 anos chegou acompanhado de quase toda a sua comissão técnica. A única ausência foi o auxiliar Victor Sanchez, que testou positivo para a covid-19 e não pôde embarcar. Os demais membros da equipe são o auxiliar Manuel Cordeiro, o preparador de goleiros Paulo Grilo, os preparadores físicos António Gomez e Lluis Sala e o analista Cosimo Cappagli.

Sousa vai fazer uma visita ao CT Ninho do Urubu nesta sexta. Mas só deve ter contato com os jogadores na segunda-feira, quando está programada a reapresentação dos atletas no CT para iniciar os trabalhos da pré-temporada.

 

(ROMANEWS)

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas