O jogo do próximo domingo entre Liverpool e Leeds, válido pela 19ª rodada do Campeonato Inglês, foi adiado após cinco novos casos de infecção por Covid-19 no Leeds, entre jogadores e funcionários do clube. De acordo com o comunicado do Leeds, esses casos foram assintomáticos.
As novas ocorrências de contaminados pelo coronavírus, somadas às lesões no elenco, significam que o Leeds não tem o mínimo de jogadores necessário para atender às exigências da Premier League. O Centro de Treinamento de Thorp Arch vai ficar fechado por dois dias, após orientação das autoridades de saúde da Inglaterra.
Todos os ingressos e pacotes de viagem comprados pelos torcedores do Leeds para esse jogo em Anfield serão válidos para a nova data. O Liverpool prometeu entrar em contato com os seus torcedores para explicar os detalhes em caso de reembolso.
Outro jogo do próximo “Boxing Day” adiado pela Premier League nesta quinta é entre Watford e Wolverhampton.
— A liga está ciente de que essa decisão de adiar os jogos vai desapontar torcedores e entende a frustração nesse período especial do ano, quando os torcedores estão ansiosos para os jogos. A Premier League procura ser clara, mas infelizmente adiamentos podem ocorrer com pouco tempo de aviso, já que segurança é prioridade — declarou a Premier League.
O Watford segue sem número suficiente de jogadores do elenco principal para atuar no Campeonato Inglês. O jogo do último sábado, contra o Crystal Palace, também foi adiado após surto de Covid-19 no elenco. A expectativa é que a partida contra o West Ham possa ser realizada sem problemas no dia 28 de dezembro.
Há a expectativa de que uma reunião aconteça nesta quinta-feira entre técnicos e jogadores do Campeonato Inglês para discutir a realização da competição em meio a diversos surtos de Covid-19 nos clubes.
(GE GLOBO)