Carajás Esporte

verde

Mais perto

Inter se aproxima de Medina e tenta fechar com treinador para avançar planejamento de 2022

Com saída do uruguaio do Talleres, direção tem caminho aberto para acertar com o treinador e definir outros alvos para reforçar o time na próxima temporada

Há 10 dias sem treinador, o Inter está mais próximo de definir um substituto para Diego Aguirre. O clube tem conversas avançadas com o técnico Alexander Medina, cuja saída do Talleres foi oficializada na quinta-feira. Ainda faltam detalhes para fechar a contratação, mas o acordo com o uruguaio é considerado fundamental para destravar o planejamento para a próxima temporada.

Mesmo antes de definir o alvo para o lugar de Aguirre, a direção colorada já fez alguns movimentos para reforçar o time. O departamento de futebol detectou que há necessidade de contratar um lateral-direito e um atacante para ser alternativa a Yuri Alberto e vasculha o mercado para preencher as lacunas.

No entanto, o clube espera a chegada do novo técnico para ir em busca de mais reforços e também fazer uma avaliação minuciosa do atual elenco. Com promessa de reformulação, a intenção do clube é buscar pelo menos quatro atletas para a próxima temporada. Há carências na lateral-direita, no meio-campo e no ataque, por exemplo.

O debate sobre a pré-temporada também necessita da chancela do do novo comandante. A ideia da direção é ter uma preparação sólida, de aproximadamente um mês, que sirva de alicerce para o decorrer do ano.

Isso implicaria iniciar o Gauchão com um time de garotos ou jogadores que que buscam espaço. O elenco colorado se reapresenta no dia 11 de janeiro, 15 dias antes da estreia no estadual, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.

Nos bastidores, há confiança no acerto com Medina nos próximos dias, mas ainda faltam detalhes para fechar o acordo. A proposta colorada é de um contrato de dois anos, até o fim da gestão do presidente Alessandro Barcellos.

A chegada do novo treinador pode acelerar a busca do Inter por reforços. Até o momento, o clube não anunciou nenhuma contratação. Os atacantes Wesley Moraes, do Brugge-BEL, e Marinho, do Santos, são alguns dos nomes especulados. Pablo, do São Paulo, foi oferecido. E o lateral-direito Fabrício Bustos, do Independiente, é observado.

(GE GLOBO)

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas