Carajás Esporte

verde

Fortaleza

Inter entra na briga com São Paulo e faz oferta pelo centroavante Wesley Moraes

Jogador de 25 anos pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, mas está emprestado ao Brugge, da Bélgica

Enquanto trabalha para fechar com o novo treinador, o Inter também mira os primeiros reforços para a próxima temporada. Wesley Moraes, centroavante que está emprestado ao Brugge, da Bélgica, pelo Aston Villa, da Inglaterra, é um dos alvos do clube gaúcho, que tem concorrência de Palmeiras e São Paulo. Os colorados formalizaram uma oferta.

O Colorado já tinha o jogador de 25 anos no radar há algum tempo. Era mapeado com outros nomes para o setor. Um emissário português em nome dos gaúchos entrou em contato com o estafe do jogador nesta segunda-feira. Já houve a formalização da oferta, conforme ouviu o ge com o estafe de Wesley.

Quem também já fez proposta foi o São Paulo. O Tricolor do Morumbi tenta o empréstimo por um ano sem custos, com os ingleses bancando parte dos vencimentos. Flamengo e Palmeiras fizeram sondagens sobre o futuro do centroavante.

Natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, Wesley Moraes passou pelo Trencin, da Eslováquia. Depois rumou ao Brugge em 2015, no qual permaneceu até 2019, quando acabou negociado com o Aston Villa.

Depois de um bom início na Inglaterra, chegou a ser convocado por Tite para a Seleção, mas na sequência veio uma lesão grave no joelho em janeiro de 2020. Nesta temporada, voltou ao clube belga, disputou seis partidas, mas não balançou as redes.

O Inter tem como prioridades as contratações de um centroavante e um lateral-direito. Além de Wesley, o Inter observa a situação do lateral Fabricio Bustos, do Independiente.

O vínculo de Bustos com o Rojo termina em junho do ano que vem e, em janeiro, o argentino já poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe. Porém, os gaúchos têm necessidade de contar com um jogador para a função já no início de 2022.

Para o comando técnico, o Inter fez uma proposta pelo português Paulo Sousa, técnico da Polônia. Alexander Medina, do Talleres, e Eduardo Domínguez, que teve a saída do Colón revelada pela imprensa argentina, também seguem em pauta.

(GE GLOBO)

COMPARTILHE

Recomendado para você

CABEÇA FRIA
Abel põe “cabeça fria” à prova para não ficar fora de eventual final da Libertadores com o Palmeiras
PALMEIRAS
Por que Jhon Jhon é a melhor opção para substituir Dudu hoje
Guardiola
Guardiola rasga elogios a Rico Lewis, joia do City: “Um dos melhores que treinei”
ORIENTE MÉDIO
Moisés é liberado pelo Londrina após receber proposta de time do Oriente Médio