A Era Rangnick começou no Manchester United com um toque brasileiro. Depois de chegar aos 800 gols na carreira, Cristiano Ronaldo passou em branco, e coube a Fred, com um lindo gol, garantir a vitória por 1 a 0 contra o Crystal Palace, neste domingo, em Old Trafford, na estreia do técnico alemão. O volante brasileiro acertou um belo chute de fora da área com a perna ruim, a direita, e assegurou mais um triunfo para os Diabos Vermelhos, que tentam não se distanciar dos líderes da Premier League.
Fred comemora seu gol pelo Manchester United contra o Crystal Palace
Fred comemora seu gol pelo Manchester United contra o Crystal Palace (Foto: Martin Rickett/Getty Images)
A TABELA
O Manchester United chegou aos 24 pontos e, no momento, está na sexta posição, mas pode voltar ao sétimo lugar se o Arsenal vencer o Everton nesta segunda. O Crystal Palace tem 16 pontos e é o 12º. Os Diabos Vermelhos voltam a campo nesta quarta, contra o Young Boys, em Old Trafford, pela Liga dos Campeões. O próximo compromisso na Premier League é no sábado, fora de casa, contra o Norwich. Veja a tabela do Campeonato Inglês!
Ralf Rangnick em sua estreia no comando do Manchester United como técnico
Ralf Rangnick em sua estreia no comando do Manchester United como técnico (Foto: Phil Noble/Reuters)
DOMÍNIO POUCO EFETIVO
O Manchester United teve mais de 60% de posse de bola e 16 finalizações contra oito do Crytal Palace, mas não foi tão efetivo. Em sua estreia, Ralf Rangnick repetiu a escalação que venceu o Arsenal na última rodada. Seu time, no entanto, acertou o gol apenas três vezes e precisou contar com um belo chute de Fred para garantir a vitória. Na primeira etapa, a melhor chance ficou nos pés de Dalot, em finalização de canhota, que passou perto do gol de Guaita.
Fred dá o tapa com a perna direita para fazer o gol do Manchester United contra o Crystal Palace
Fred dá o tapa com a perna direita para fazer o gol do Manchester United contra o Crystal Palace (Foto: Phil Noble/Reuters)
Na volta do intervalo, Alex Telles acertou o travessão em cobrança de falta da direita. Mas, pouco depois, o Palace assustou. Aos 29, Ayew recebeu livre dentro da pequena área pela direita, finalizou de primeira, mas mandou para fora. O castigo, claro, viria pouco depois. Aos 32, Greenwood ajeitou para Fred fora da área, e o brasileiro, de perna direita, deu um tapa com classe, no canto de Guaita, para assegurar o magro triunfo por 1 a 0.
Cristiano Ronaldo fez três finalizações e outras duas bloqueadas, mas passou em branco