Carajás Esporte

verde

Conselho Técnico

FPF convoca equipes da Série B do Parazão para nova reunião do Conselho Técnico

A Federação Paraense de Futebol (FPF) emitiu um comunicado nesta segunda-feira, 17, convocando os clubes que seguem na disputa da Série B do Parazão para uma reunião do Conselho Técnico. Sem divulgar detalhes do que será abordado, a entidade disse que o encontro é motivado “em virtude dos recentes procedimentos judiciais” que aconteceram na competição.

Há cerca de duas semanas, a Série B do Parazão teve o confronto entre Esmac e Parauapebas suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA). O motivo da decisão foi uma suposta irregularidade do meia-atacante Lukinha, do Parauapebas, durante a competição.

Segundo relatado pelo Tribunal na época, Lukinha não teria comprovado o cumprimento da suspensão de quando foi punido pela expulsão na final do Campeonato Paraense 2021 quando ainda atuava pela Tuna. Naquele momento, o jogador teve a punição de quatro jogos convertida em doações de cesta básica e de sangue.

No entanto, na última quinta-feira, durante sessão no plenário do TJD-PA, o Tribunal decidiu pelo arquivamento do caso. Agora, Parauapebas e Esmac volta a campo nesta terça-feira, 18, em Parauapebas, no Estádio Rosenão, para decidir quem vai avançar de fase na Série B do Parazão.

Para esta reunião do Conselho Técnico, que vai acontecer na próxima quarta-feira, 19, estão convidados: Santa Rosa, Vila Rica, São Francisco, Cametá, Carajás e Capitão Poço, além de Esmac e Parauapebas, que vão jogar nesta terça-feira, 18, e União Paraense e Atlético Paraense, que também foram ao Tribunal na última quinta-feira e o União Paraense acabou retornando ao campeonato na vaga do Atlético, que foi excluído por escalação irregular de jogador.

Fonte: RomaNews

COMPARTILHE

Recomendado para você

CABEÇA FRIA
Abel põe “cabeça fria” à prova para não ficar fora de eventual final da Libertadores com o Palmeiras
PALMEIRAS
Por que Jhon Jhon é a melhor opção para substituir Dudu hoje
Guardiola
Guardiola rasga elogios a Rico Lewis, joia do City: “Um dos melhores que treinei”
ORIENTE MÉDIO
Moisés é liberado pelo Londrina após receber proposta de time do Oriente Médio