Carajás Esporte

verde

Futebol internacional

Ex-jogador do PSG detona Neymar por festas em meio a lesão: “Menos eficiente e ganha peso”

Também ex-jogador da seleção francesa, Jérôme Rothen critica ainda o diretor esportivo Leonardo por prolongar as férias do atacante em solo brasileiro

Ex- jogador do Paris Saint-Germain e da seleção francesa, Jérôme Rothen criticou o estilo de vida de Neymar e colocou em xeque o profissionalismo do camisa 10. Ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo, o atacante recebeu o privilégio de esticar as férias no Brasil. E, nas redes sociais, postou fotos em festas ou jogando pôquer.

Em suas palavras, durante o programa da rádio “RMC”, tal comportamento, considerando o declínio dos números do brasileiro, é inadmissível. Neymar fechou 2021 com a pior média de gols e assistências por jogo desde que desembarcou na Europa.

— Como podemos aceitar isto de um jogador que não esteve em 50% dos jogos e que tem, em comparação com outros anos, proporção de gols e assistências baixa? Está menos eficiente, o que é normal à medida que envelhece, ganha peso e não tem o estilo de vida adequado. A recuperação é mais difícil do que quando se tinha 25 anos quando se faz porcaria — questionou Rothen.

Vindo de uma série de problemas musculares, o atacante foi baixa em 28 jogos do Paris dos 61 disputados no ano passado. Neste momento, trata uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo, sofrida no dia 28 de novembro, durante o jogo contra o Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês.

De acordo com o último boletim médico divulgado pelo clube, o atacante seguirá o programa de reabilitação em solo brasileiro até o próximo domingo. O que gerou duras críticas ao diretor esportivo Leonardo.

— É inaceitável da parte do clube e eu culpo novamente o diretor esportivo, porque é ele quem gere a parte esportiva. É ele quem decide tudo. É ele quem dá autorização a Neymar para ficar no Brasil até 9 de janeiro e ser tratado lá. Mas onde é que nós estamos? Isto é inacreditável.

— Nunca um dos principais jogadores fez tratamento em outro país. Isto não é normal e quem sofre é a imagem do PSG. Através das bobagens do Neymar nas redes sociais, onde aparece jogando póquer, em festas. Agora vai fazer vídeos levantando pesos para dizer que está se preparando para retornar em fevereiro — concluiu.

(GE GLOBO)

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas