Carajás Esporte

verde

Chegou a hora

Com três equipes do Pará, CBF define data de sorteio da primeira fase da Copa do Brasil

Paysandu, Castanhal e Tuna entram nesta fase e o Remo somente na terceira fase

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou para o próximo dia 17 de janeiro, às 15h, o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil 2022. No sorteio, Paysandu, Tuna e Castanhal vão conhecer seus primeiros adversários na competição. Já o Remo, campeão da Copa Verde 2021, entra na Copa do Brasil apenas na terceira fase.

Das três equipes do Pará, apenas o Paysandu entra na primeira fase com a vantagem do empate para seguir na competição. Além disso, a equipe bicolor vai jogar longe de Belém. Melhor ranqueado do estado, o Papão integra o pote C do sorteio e pode enfrentar equipes como Nova Iguaçu, Maricá e Azuriz, do Paraná.

Castanhal e Tuna vão disputar a primeira fase em Castanhal e Belém, respectivamente. O Japiim vai estar no pote F do sorteio e pode enfrentar equipes das Séries A e B do Brasileirão, como Cuiabá, Goiás, Juventude, Avaí, Coritiba, CRB, Ponte Preta, CSA e Vila Nova.

No pote H, a Tuna Luso pode enfrentar o Tombense, ABC de Natal, Botafogo de Ribeirão Preto, Ferroviário do Ceará, Novorizontino ou Volta Redonda na primeira fase.

Os jogos da primeira fase devem acontecer entre os dias 23 e 24 de fevereiro e 2 e 3 de março.

Terceira fase

Com a conquista da Copa Verde 2021, o Remo ganhou o direito de entrar na Copa do Brasil somente na terceira fase, quando a competição passa a ser disputada no sistema de jogos de ida e volta. Junto com o Leão, vão entrar na competição o Atlético Mineiro (atual campeão da Copa do Brasil e da Série A), Palmeiras (campeão da Libertadores), Athlético Paranaense (campeão da Sul-Americana), Bahia (campeão da Copa do Nordeste) e o Botafogo (campeão da Série B).

Além deles, Flamengo, Corinthians, Fortaleza, Red Bull Bragantino, Fluminense e América Mineiro, equipes que estão classificadas para disputar a Libertadores da América, vão entrar na terceira fase da Copa do Brasil. Os jogos iniciais da terceira fase devem acontecer entre os dias 20 e 21 de abril.

(ROMANEWS)

COMPARTILHE

Recomendado para você

CABEÇA FRIA
Abel põe “cabeça fria” à prova para não ficar fora de eventual final da Libertadores com o Palmeiras
PALMEIRAS
Por que Jhon Jhon é a melhor opção para substituir Dudu hoje
Guardiola
Guardiola rasga elogios a Rico Lewis, joia do City: “Um dos melhores que treinei”
ORIENTE MÉDIO
Moisés é liberado pelo Londrina após receber proposta de time do Oriente Médio