A partir das 19h30 desta quinta-feira, 6, o Castanhal vai disputar a liderança do Grupo 10 da Copa São Paulo de Futebol Junior contra o Grêmio. Vindo de vitória na primeira rodada, quando venceu o XV de Jaú por 1 a 0, o Japiim vai tentar garantir uma vaga na próxima fase da competição diante o tricolor gaúcho, que também venceu na rodada de estreia.
Para o jogo de hoje, o técnico Aldenir Moreira projeta um Castanhal com “outra postura”. Ele vai fazer duas mudanças na equipe para poder “fechar o meio” e ter mais posse de bola. Em contato com a reportagem do Portal Roma News, ele revelou quais trocas vão ser feitas.
“Vai ter mudança sim. Vamos com outra postura, abrindo mão de um atacante para fechar o meio. Vamos no 4-4-2. Preciso ter a posse de bola. Entra o Gabriel e sai o Kauê, que começa no banco por causa do cartão amarelo que levou no primeiro jogo, já que dois cartões é suspensão. Vai entrar também o meia Cláudio na vaga do atacante Danilo”, revelou.
Em relação aos 90 minutos de jogo, Aldenir Moreira disse que a tendência é ser um duelo difícil. Por conta disso, ele reforçou que todo o elenco já está ciente do que vai ser encontrado no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, mas que o Castanhal tem totais condições de fazer um bom jogo e sair com os três pontos.
“Jogo muito difícil. Sabemos da força que eles tem, da grandeza. Mas estamos focados, concentrados. Sabemos das dificuldades. Vamos buscar impor o nosso ritmo, em busca do resultado positivo. É um jogo que vale classificação. Os jogadores estão cientes disso, concentrados, só esperando a hora de fazer um bom jogo e sair com o resultado positivo. Vamos ter um time aguerrido, buscando o resultado o tempo todo em busca da classificação”, finalizou.