Carajás Esporte

verde

Futebol intercional

Com Dani Alves e dez positivos na Real Sociedad, Liga Espanhola chega a 67 casos em dezembro

Barcelona divulga teste positivo de zagueiro Lenglet e do lateral brasileiro, que tem estreia oficial adiada. La Liga tem novo protocolo estabelecido por conta da variante Ômicron

O Barcelona divulgou nesta segunda-feira o teste positivo para Covid-19 do francês Lenglet e do brasileiro Dani Alves. Os dois não voltam aos treinos com o restante do grupo, nesta terça. A estreia oficial do lateral-direito é, então, adiada, já que ele cumprirá dez dias de quarentena.

No mesmo dia em que anunciou a contratação do brasileiro Rafinha Alcântara, a Real Sociedad divulga também dez casos positivos. O clube não revelou quem são os atletas, mas, com eles, chega a 67 o número de jogadores infectados no mês de dezembro na primeira divisão do futebol espanhol.

O surto da Covid-19, causado pela variante Ômicron afeta duramente o Campeonato Inglêsque já teve uma série de jogos adiados por conta do aumento de casos. Segundo a agência Reuters, só na última semana, foram 103 casos na Premier League.

Por conta disso, a liga espanhola estabeleceu um novo protocolo de prevenção, que impõe, entre outras medidas, que os jogadores sejam submetidos ao teste PCR nos seguintes casos:

  • Após folgas de Natal
  • Após intervalos em datas FIFA
  • Novos contratados
  • Jogadores que voltem de três ou mais dias de descanso

 

Nesta sexta-feira, além da Real Sociedad e do Barcelona, outros três clubes anunciaram casos de Covid-19: Cádiz, Celta de Vigo e Elche.

A maioria das equipes da Espanha optou por não revelar os nomes dos jogadores que testaram positivo. O Real Madrid divulgou a lista, que teve nove atletas: Modric, Marcelo, Asensio, Rodrygo, Bale, Lunin, Alaba, Isco, e Arribas.

(GE GLOBO)

COMPARTILHE

Recomendado para você

CABEÇA FRIA
Abel põe “cabeça fria” à prova para não ficar fora de eventual final da Libertadores com o Palmeiras
PALMEIRAS
Por que Jhon Jhon é a melhor opção para substituir Dudu hoje
Guardiola
Guardiola rasga elogios a Rico Lewis, joia do City: “Um dos melhores que treinei”
ORIENTE MÉDIO
Moisés é liberado pelo Londrina após receber proposta de time do Oriente Médio