Carajás Esporte

verde

HISTÓRIA DA COPINHA

Choro, convite do Atlético-MG e 400 mil seguidores: a história de Tomate na Copinha

O goleiro Tomate, do Andirá-AC, virou o principal nome da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. No duelo da equipe diante do Atlético-MG, pelo torneio de base, o atleta fazia boa partida quando, aos 17 minutos do segundo tempo, foi substituído após o Galo ter um pênalti a favor. O técnico da equipe sacou o jogador e colocou o goleiro reserva, Carlos, de apenas 15 anos, com a esperança de pegar o pênalti. No fim, os mineiros balançaram as redes e ganharam o confronto por 1×0. O que veio em seguida, porém, é o que tornou o jogador uma personagem da Copinha.

O gol fez Tomate, apelido de Eduardo Filgueira da Silva, de 18 anos, cair no choro. Cena que despertou a empatia de diversos torcedores e jogadores. Em pouco tempo, o atleta pulou de mil para 400 mil seguidores no Instagram. Recebeu comentário de apoio até de atleta da Seleção Brasileira.”Deus te abençoe Mlk. Vc estava bem demais”, comentou o atacante Richarlison, do Everton, da Inglaterra.

O Atlético-MG também se sensibilizou com a cena. Pelas redes sociais, o clube convidou o jovem para um período de testes após a Copinha. “Depois vou tirar um tempo para agradecer cada um de vocês. É muita mensagem. Eu não era muito acostumado com isso (risos). Mas daqui para a frente Deus vai abençoar e vou tirar um tempo para responder. Estamos juntos”, disse Tomate, através da rede social.

(ROMANEWS)

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas