Carajás Esporte

verde

HISTÓRIA DA COPINHA

Choro, convite do Atlético-MG e 400 mil seguidores: a história de Tomate na Copinha

O goleiro Tomate, do Andirá-AC, virou o principal nome da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. No duelo da equipe diante do Atlético-MG, pelo torneio de base, o atleta fazia boa partida quando, aos 17 minutos do segundo tempo, foi substituído após o Galo ter um pênalti a favor. O técnico da equipe sacou o jogador e colocou o goleiro reserva, Carlos, de apenas 15 anos, com a esperança de pegar o pênalti. No fim, os mineiros balançaram as redes e ganharam o confronto por 1×0. O que veio em seguida, porém, é o que tornou o jogador uma personagem da Copinha.

O gol fez Tomate, apelido de Eduardo Filgueira da Silva, de 18 anos, cair no choro. Cena que despertou a empatia de diversos torcedores e jogadores. Em pouco tempo, o atleta pulou de mil para 400 mil seguidores no Instagram. Recebeu comentário de apoio até de atleta da Seleção Brasileira.”Deus te abençoe Mlk. Vc estava bem demais”, comentou o atacante Richarlison, do Everton, da Inglaterra.

O Atlético-MG também se sensibilizou com a cena. Pelas redes sociais, o clube convidou o jovem para um período de testes após a Copinha. “Depois vou tirar um tempo para agradecer cada um de vocês. É muita mensagem. Eu não era muito acostumado com isso (risos). Mas daqui para a frente Deus vai abençoar e vou tirar um tempo para responder. Estamos juntos”, disse Tomate, através da rede social.

(ROMANEWS)

COMPARTILHE

Recomendado para você

CABEÇA FRIA
Abel põe “cabeça fria” à prova para não ficar fora de eventual final da Libertadores com o Palmeiras
PALMEIRAS
Por que Jhon Jhon é a melhor opção para substituir Dudu hoje
Guardiola
Guardiola rasga elogios a Rico Lewis, joia do City: “Um dos melhores que treinei”
ORIENTE MÉDIO
Moisés é liberado pelo Londrina após receber proposta de time do Oriente Médio