Carajás Esporte

verde

copa verde 2023

CBF reúne nesta semana com Federações para definir calendário da Copa Verde 2023

O calendário da Copa Verde 2023 será divulgado ao longo desta semana. A expectativa das Federações participantes da competição se dá por conta de uma reunião programada para esta semana na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, com o presidente Ednaldo Rodrigues para definir o período em que o torneio vai acontecer na próxima temporada.

Inicialmente, a CBF divulgou que o calendário da Copa Verde, assim como o da Copa do Nordeste, seria divulgado até o dia 17 de outubro. No entanto, um atraso no planejamento acabou “queimando” o prazo inicial de divulgação das datas a serem disputados os jogos da edição 2023 das competições regionais.

A tendência, segundo vem sendo divulgado pelo Portal Roma News desde agosto, é que a Copa Verde de 2023 aconteça logo no primeiro semestre, podendo ser no início do ano junto com os estaduais ou na virada do estadual para o Campeonato Brasileiro.

O entendimento de que a competição precisa ser no primeiro semestre foi acordado na reunião de agosto entre Federações e CBF. Na ocasião, foi definido que, com a competição estando na abertura da temporada, fica “mais fácil” para atrair patrocinadores e visibilidade ao torneio.

Criada em 2014, a Copa Verde já ficou por três vezes no Pará. Em 2016 e 2018, o Paysandu conquistou o torneio. Já em 2021, na última edição, o Remo foi o grande campeão. Hoje, a Copa Verde dar ao campeão uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, quando a cota de participação chega a R$ 1.9 milhão. Em 2022, Paysandu e Tuna serão os representantes do Pará no torneio.

Fonte: RomaNews

COMPARTILHE

Recomendado para você

CABEÇA FRIA
Abel põe “cabeça fria” à prova para não ficar fora de eventual final da Libertadores com o Palmeiras
PALMEIRAS
Por que Jhon Jhon é a melhor opção para substituir Dudu hoje
Guardiola
Guardiola rasga elogios a Rico Lewis, joia do City: “Um dos melhores que treinei”
ORIENTE MÉDIO
Moisés é liberado pelo Londrina após receber proposta de time do Oriente Médio