Carajás Esporte

verde

Campeonato Marabazinho de futebol sub 14 realiza 2ª rodada no Campo Paulo Marabá

O Campo Paulo Marabá, na Folha 16, foi palco de dois dos 16 jogos realizados no sábado, 17, valendo pela segunda rodada do campeonato Marabazinho de Futebol, categoria Sub-14. O campeonato é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

“A importância é envolver crianças no futebol e estamos movimentando vários atletas, o que representa mais de 300 adolescentes. Hoje, levamos para casa um empate com gosto de vitória, pois muitos atletas não puderam vir por serem adventistas, mas valeu esse ponto e vamos treinar esta semana para buscar mais pontos e terminar bem o campeonato”, avaliou Teixeirinha, técnico do Transamérica.

Giovane Ramos de Araújo, 14 anos, jogador do Transamérica, também fez essa mesma análise do treinador e disse que foram prejudicados devido a falta de jogadores. “O jogo foi duro, foi complicado e muitos de nossos jogadores faltaram e tínhamos apenas um reserva e éramos para sair com a vitória, mas erramos muito, vamos nos preparar para a próxima rodada e conseguir a vitória”, disse.

No time do Flamengo já tem jogador com nome de craque, Cristiano Ronaldo Igreja Sousa, 14 anos. Ele disse que faltou mais entrosamento do time e que estarão treinamento durante a semana para obter melhor resultado. “O jogo foi muito bom, mas infelizmente não saímos com a vitória. Foi um jogo disputado e vamos trabalhar para na próxima conseguir melhor resultado para chegar na final e sermos campeões”, disse.

Toda estrutura para a realização do Campeonato Sub-14 é mantida pela Prefeitura de Marabá, através da Semel, desde os uniformes, bolas, campos e pagamento da arbitragem bem como a premiação como medalhas e troféus.

“O objetivo é trazer esses jovens para a prática do esporte e tirá-los para brincar de futebol e fazer atividades físicas saudáveis. Hoje temos cinco campos públicos fazendo atividade física com a criançada, então a gente vê a base marabaense voando e o futebol dá uma resposta muito rápida e uma vez que você dá oportunidade para a base em dois ou três anos, está colhendo frutos e dentro em breve Marabá vai estar apresentando um grande jogador para fora do país”, disse Thiago Ferraz, Secretário Municipal de Esporte e Lazer.

RESULTADOS SEGUNDA RODADA CAMPEONATO MARABAENSE SUB 14 – FASE CLASSIFICATÓRIA

Esporte Criança 2 x 1 MBA Pioneira

Respect 1 x 3 Clube da Bola

Hurucan 5 X 0 Marabazinho

Flamengo 2 x 2 Transamérica

Inter Academy 1 x 4 Bom de Bola

Arena Gaviões 2 x 1 T10

Duque de Caxias 0 x 1 Projeto Alê

Bola na Rede 0 x 0 Beira Rio

Texto: Victor Haôr

Fotos: P. Sérgio

 

COMPARTILHE

Recomendado para você

alegria
Autor de dois gols no último jogo, Esli quer “transmitir alegria” quando entra em campo
invicto
Com derrota da Tuna, Paysandu é o único invicto do Campeonato Paraense
FPF
Caeté e Águia repudiam ataque racista contra o atacante Fidelis
Parazão
Júlio foca em “corrigir erros” da Tuna para reverter vantagem do São Francisco no jogo de volta das quartas