Na tarde de hoje, 19, o Caeté conquistou o cesso à elite do Campeonato Paraense. Após vencer o São Raimundo por 3 a 0, o time bragantino sacramentou de vez a vaga no Parazão e também a disputa da grande final da Segundinha, contra o Amazônia Independente.
Os gols da vitória do Caeté foram marcados por Anthony, Alex e Paulinho. Para buscar o acesso, o Caeté teve que disputar pela segunda vez a semifinal da Segundinha em 2021. Nos dois primeiros duelos, a equipe de Bragança eliminou eliminou Parauapebas e conseguiu a vaga no Parazão. Porém, a briga judicial entre o Parauapebas e o São Raimundo acabou invalidando a partida, fazendo com a semifinal fosse reiniciada e dessa vez com o São Raimundo na disputa.
Do lado santareno, o São Raimundo queria retornar à fase principal do Campeonato Paraense após três anos. Primeiro campeão Brasileiro da Série D, a Pantera ganhou sobrevida na competição após decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) no caso de escalação irregular de um atleta do Parauapebas.
As duas partidas entre Caeté e Amazônia Independente devem acontecer já nas próximas semanas, com o primeiro duelo pré-agendado para o dia 23 de dezembro.
Além do Amazônia Independente e do Caeté, já estão garantidos no Parazão 2022: Remo, Paysandu, Tuna, Tapajós, Castanhal, Independente de Tucuruí, Bragantino, Itupiranga, Paragominas e Águia de Marabá.